CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

VIOLÊNCIA: 7 chacinas deixaram 41 mortos no Ceará em 2015



O ano de 2015 vai ficar marcado no cenário da violência pela ocorrência de vários casos de chacinas na Capital e no Interior. Pelo menos, 41 pessoas foram assassinadas em matanças ocorridas nos últimos meses, sendo uma delas a maior já registrada na Capital cearense, com 11 pessoas fuziladas, algumas arrastadas de dentro de casa pelos criminosos e eliminadas na frente de seus familiares e vizinhos.
No dia 14 de abril, quatro pessoas foram rendidas, amarradas e fuziladas dentro de uma casa, em Aprazível, Sobral. Outras duas foram sequestradas pelos mesmos assassinos e também encontradas mortas no dia seguinte
A maior matança em Fortaleza ocorreu na madrugada do último dia 12 de novembro e as investigações iniciais da Controladoria Geral de Disciplina (CGD) apontam o envolvimento de agentes da Segurança Pública. Até agora, ninguém foi preso.

A primeira chacina aconteceu em abril, no Município de Sobral, na Região Norte do Estado, quando seis pessoas foram fuziladas. Entre elas, uma adolescente, a mãe dela e a avó materna.

A segunda matança aconteceu dentro de um bar, no Município de Limoeiro do Norte. Em seguida, ocorreram chacinas no bairro Serviluz, em Fortaleza; na Comunidade Cinquentinha, no bairro Jardim das Oliveiras, nesta Capital; depois em Redenção e, por último, no bairro Colônia, na zona leste de Fortaleza, na madrugada do Dia de Natal (25), na semana passada,

Veja agora o resumo dos sete casos de chacinas no Ceará neste ano:

1 - Dia 14 de abril – Seis pessoas foram mortas no Distrito de Aprazível, no Município de Sobral (224Km de Fortaleza). Quatro corpos foram encontrados dentro de uma casa e mais dois em um matagal, no município vizinho de Meruoca. Vítimas: Bruno Pedro da Silva, Benedito Gomes da Silva, Aureliano da Silva Ribeiro, Antônio Geovane Nascimento de Sousa, Antônia Emilly Farias da Silva, Patrícia Farias da Silva e José Alves.

2 - Dia 15 de maio – Quatro pessoas foram mortas dentro de um bar no Distrito de São Raimundo, na zoina rural do Município de Limoeiro do Norte, na Região do Vale do Jaguaribe (300Km de Fortaleza). Vítimas: José Álisson Marques maia, Jorge Luiz da Silva, Francisco Edson de Sousa e Paulo Antônio Portela.

3 - Dia 11 de agosto – Chacina na Comunidade da Estiva, no bairro Mucuripe, na zona Leste de Fortaleza. Cinco pessoas foram executadas em um beco, por ordem de traficantes. Vítimas: Emílio de Paula Costa, Francisco Marismar Alves dos Santos, Raimundo Nonato Pereira Júnior, Rafael Guedes Nogueira e Maurício Cassimiro da Silva.

4 - Dia 30 de agosto – Cinco pessoas foram executadas na Comunidade da Cinquentinha, no bairro Jardim das Oliveira, por ordem de traficantes. Vítimas: Lucas Gomes Lima de Santana, Paulo César Lira Ramalho, Francisco Jonathan Lopes, Francisco Carlos Pereira de Lima e Elvis Inácio Barbosa.

5 - Dia 12 de novembro – A maior chacina no ano, quando 11 pessoas foram assassinadas na Grande Messejana. Os crimes ocorreram nas comunidades do Curió, Lagoa Redonda e Conjunto São Miguel. Vítimas: Antônio Álisson Inácio Cardoso, Marcelo da Silva Pereira, Patrício João Pinho Leite, Francisco Elenildo Pereira Chagas, Jandson Alexandre de Sousa, Valmir Ferreira da Conceição, Marcelo da Silva Mendes, Pedro Alcântara Barroso do Nascimento, Alef Sousa Cavalcante, Renaylson Girão da Silva e Jardel Lima dos Santos. 

6 - Dia 27 de novembro – Cinco pessoas foram mortas num confronto com a Polícia Militar na localidade de Serra do Vento, no Município de Redenção (52Km de Fortaleza). Vítimas: Marcos Alessandro Arcelino da Silva, Raimundo Nonato Coelho de Andrade, Pedro Antônio do Nascimento, Manoel Alves de Sousa e Jardeline Alexandre de Sousa.

7 - Dia 25 de dezembro – Cinco pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em consequência de uma chacina ocorrida dentro de um bar na Rua Francisco Calaça, no bairro Colônia, na zona Oeste de Fortaleza. Vítimas: Fábio da Silva Rodrigues, Tiago dos Santos Melo, Douglas Sales Pereira, Francisco Aílton Flor Inácio e João Lucas Farias de Sousa. 

Com informações do Blog do Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário