CRATO NOTICIAS player

sábado, 4 de julho de 2015

MP requer investigação sobre ofensas racistas a Maria Júlia Coutinho


A jornalista Maria Júlia Coutinho (Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)O Ministério Público do Rio de Janeiro e o de São Paulo pediram a investigação das ofensas à jornalista Maria Júlia Coutinho publicadas por internautas na página do Jornal Nacional no Facebook.
No Rio, por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos, o Ministério Público solicitou à Promotoria de Investigação Penal que acompanhe o caso, com rigor, junto à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI).
Também haverá uma investigação sobre o caso em São Paulo.
O promotor Christiano Jorge dos Santos, da Promotoria Criminal do Fórum da Barra Funda, abriu um procedimento investigativo para apurar dois possíveis crimes: injúria ou racismo.
A investigação terá como base os prints dos comentários racistas feitos nas redes sociais.
Injúria
O crime de injúria está previsto no artigo 140 do Código Penal e consiste em ofender a dignidade ou o decoro de alguém “na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.
G1

BANDIDO SAFADO ENTRA EM LOJA, PRATICA ROUBO E AINDA ABUSA DAS FUNCIONÁRIAS

O fato ocorreu na tarde desta sexta-feira (03) em uma loja no centro de Sobral, nas proximidades da Praça do Amor. Informações iniciais dão conta que o indivíduo identificado como Francielber Carlos Dias, 28 anos, chegou no estabelecimento armado com uma faca, trancou a porta e anunciou o assalto, ele roubou todos os celulares dos funcionários e ainda abusou das funcionárias. O bandido fugiu e deixou os funcionários trancados. A Polícia foi acionada e conseguiu efetuara a prisão em flagrante do vagabundo. O preso foi conduzido à delegacia municipal para a realização dos procedimentos cabíveis.
Com informações do Blog Sinhá Sabóia

Nenhum comentário:

Postar um comentário