CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

GAROTA DE 7 ANOS MORRE AO SER PICADA POR ESCORPIÃO NA BAHIA


Uma menina de sete anos morreu em Eunápolis, no Sul da Bahia, após ser picada por um escorpião dentro da própria casa. Gilce da Silva Barreto, que estava no segundo ano fundamental, atendia um pedido da mãe quando foi picada pelo animal, que estava escondido dentro do guarda-roupa de casa."Eu pedi para ela pegar a farda dentro do guarda-roupa, para eu lavar e ela usar no dia seguinte, na escola", relatou Leiliane Porcio da Silva, a mãe da garotinha.
O caso aconteceu no domingo (7). "Eu falei 'Gilce, pega a farda com cuidado', e ela respondeu: 'tá bem, mãe".
A menina foi picada no pulso e embaixo do braço, na axila. "Na mesma hora ela gritou, e o corpo dela começou a amolecer todinho", conta a dona de casa. O pai de Gilce conseguiu um carro emprestado, e a família socorreu a garota para o Hospital Regional de Eunápolis."Ela começou a vomitar sangue e teve uma dor de cabeça muita forte, por 24 horas", diz dona Leiliane. "Os médicos disseram que não tinha jeito", lamenta. A criança precisou ficar entubada, com um balão de oxigênio, e acompanhada por uma equipe médica.
No entanto, ainda na segunda-feira (8), Gilce não resistiu e morreu. Ela tinha duas irmãs de 3 e 4 anos, além de um irmão de 9 anos. O pai da menina, que tem problemas de saúde e pressão alta, passou mal após receber a notícia da morte da filha. Gilce foi enterrada na terça-feira (9), em um cemitério de Eunápolis. O problema com escorpiões se tornou constante onde a família mora, no Loteamento Nova Eunápolis. "Ontem mesmo, de tarde, apareceu outro escorpião dentro de casa", se queixa dona Leiliane. Segundo a família de Gilce, após a morte da filha, o controle de Zoonoses da cidade prometeu fazer uma limpeza no bairro na tarde desta quarta-feira (10).
Fotos: A Gazeta da Bahia/Com Correio24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário