CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Quadrilha usava farda escolar para traficar drogas no Recife


Catorze tabletes de maconha totalizaram 13,8 quilos da droga (Foto: Polícia Federal/Divulgação)
Três pessoas foram presas nessa terça-feira (19) acusadas de tráficar 13,8 quilos de maconha no bairro de Linha do Tiro, na Zona Norte do Recife. O promotor de vendas Mário Braz da Cunha Júnior, 32 anos, e as estudantes Josivania Maria da Silva, 19, e Gabrielly dos Santos Lopes, 22, usavam uma moto para fazer o transporte da droga e fardamento escolar para não levantar suspeita.

A Polícia Federal recebeu informações deste esquema de tráfico e montou vigilância na casa de Mário, proprietário da moto, na Linha do Tiro. Os federais viram quando uma mulher foi à residência e em seguida se encontrou com outra em uma parada de ônibus. Josivania e Gabrielly estavam vestindo a farda de escola da rede pública de ensino e com mochilas nas costas.

Investigações da PF dão conta de que as duas recebiam orientações de um detento que cumpre pena no Presídio de Igarassu, na Grande Recife. Pelo transporte da maconha, elas receberiam R$ 2 mil.

Policiais abordaram a dupla, e quando encontraram 14 tabletes de maconha em suas mochilas, elas confessaram que pegaram a maconha com Mário. A PF voltou à residência do suspeito, onde encontrou uma balança de precisão, R$ 15.689, a moto Honda com placa de Recife e três aparelhos celulares.

Além da moto, balança, celulares e dinheiro foram apreendidos Foto: Polícia Federal/Divulgação

O trio foi preso e autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam de cinco a 25 anos de reclusão. Mário foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), e as mulheres para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual.

BALANÇO - Esta é a 31ª apreensão de drogas feita pela PF este ano em Pernambuco. Já foram retirados de circulação 139,4 quilos de pasta base de cocaína, 11,8 quilos de crack, 4.936 quilos de maconha, 30,5 quilos de haxixe, 43 quilos de cocaína pura, além de 9 mil comprimidos de Artane. Trinta e cinco pessoas foram presas e um menor foi apreendido por envolvimento com o tráfico.

Fonte: NE10

Record deve demitir mais de 800 após o Natal e assusta funcionários









Funcionários da Record preparam gravação de programa apresentado por Rodrigo Faro, em 2012 (Foto: Divulgação/Record)
A Record deverá demitir cerca de 800 funcionários em janeiro. O corte representará aproximadamente 20% dos 4.300 empregados da emissora em São Paulo e no RecNov, a central de estúdios no Rio de Janeiro. Diretores de programas como o Hoje em Dia e o Programa da Tarde já foram notificados informalmente dos cortes e repassaram a informação a suas equipes, gerando muito temor nos bastidores. Oficialmente, a Record não comenta o assunto. Executivos da emissora, contudo, confirmam que vai haver uma "redução de 20% nos investimentos" em 2015.

Os cortes não devem afetar a quantidade de programas produzidos e exibidos, ou seja, não haverá impacto para telespectadores e anunciantes. Isso será possível porque parte das vagas eliminadas serão substituídas por profissionais terceirizados. A emissora irá transferir a outras empresas a produção de programas (a próxima edição de A Fazenda, por exemplo, deverá ser executada pela GGP, de Gugu Liberato), o departamento de arte e cenografia (arquitetos, marceneiros, serralheiros, contrarregras) e até a maquiagem.

As demissões só devem ocorrer em janeiro por dois motivos: 1) fluxo de caixa (os gastos com funcionários já são altos em novembro e dezembro, por causa do 13° salário); 2) uma ala da emissora não quer demissões antes do Natal, para não estragar as festas de fim de ano dos colaboradores.

Nos bastidores da Record ainda há a esperança de que as demissões (ou parte delas) sejam revertidas pelo bispo Edir Macedo, dono da emissora. Nem toda a cúpula da emissora é a favor da terceirização, e executivos contrários ao procedimento devem aproveitar a vinda de Macedo ao Brasil, nesta semana, para tentar sensibilizá-lo.

Parte dos cortes, no entanto, será inevitável. A Record, assim como o SBT, trabalha com um cenário de redução nos investimentos publicitários em 2015. Ou seja, vai entrar menos dinheiro de propaganda.

Fonte: Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário