CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

PRESO QUE FUGIU DE DELEGACIA NO CEARÁ TROCA TIROS COM A POLÍCIA E ARRUMA AS MALAS


Quatro pessoas que estavam reclusas, sob custódia do Estado conseguiram escapar, na noite de anteontem. Os incidentes aconteceram na Delegacia Metropolitana de Itaitinga, de onde um detento foi resgatado; e na Cadeia Pública de Aquiraz, de onde três presos fugiram. Na tarde de ontem, o fugitivo de Itaitinga acabou morto, em um confronto com a Polícia. Cinco suspeitos de participarem de seu resgate foram capturados.
De acordo com informações do delegado Jairo Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Francisco Xavier Neto, 21, respondia por homicídio, roubo de veículo, corrupção de menores, receptação e porte ilegal de arma. Na noite de terça-feira, um familiar dele teria chegado à Delegacia dizendo que iria deixar uma pizza. Quando o inspetor, que estava de plantão sozinho, abriu a porta foi surpreendido por outras quatro pessoas. "Eles renderam o inspetor e o algemaram. Os outros seis presos que estavam no local não conseguiram escapar. O bando ainda efetuou disparos. Foram embora e deixaram o policial algemado", disse o diretor. O delegado informou que uma operação foi montada pelos policiais do 30ºDP (São Cristóvão). Na tarde de ontem, os policiais foram até a casa onde Xavier morava, no Conjunto Palmeiras e o encontraram lá. "Quando ele viu a aproximação dos policiais, começou a atirar. Houve um confronto dentro da residência e ele acabou morto. Na casa foram encontradas uma pistola. Duas outras pessoas que estavam no local e participaram do confronto foram presas e encaminhadas ao 30ºDP", informou Jairo Pequeno. Cinco outras pessoas suspeitas de terem participado do resgate foram detidas, em um outra operação montada pela equipe 01 da Divisão de Combate ao tráfico de Drogas (DCTD) com o apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).




Texto;Márcia Feitosa Repórter Diário Do Nordeste/Fotos rede social

Juazeiro do Norte-CE: Detento foi morto a golpes de cossoco dentro da PIRC

Demontier Tenório/// (Foto: Agência Miséria)
Polícia e membros da imprensa compareceram a PIRC (Foto: Agência Miséria)
Mais um homicídio foi registrado no interior da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) de Juazeiro do Norte se constituindo no segundo deste ano naquela casa de detenção. Luiz Rodrigues Mota foi assassinado a golpes de cossoco (arma branca artesanal) entre o final da madrugada e início da manhã desta quinta-feira. O corpo foi encontrado em uma das celas da vivência número 01 durante a inspeção dos agentes penitenciários, mas nenhum colega de cárcere quis falar sobre o assunto.

O mesmo tombou morto no morto no banheiro com as marcas de violência a partir das perfurações à base de cossocos se constituindo no quinto homicídio do mês de novembro e 130º do ano em Juazeiro. No último dia 30 de setembro, Cristiano Bezerra da Silva, de 24 anos, que residia na Rua do Seminário (São Miguel), morreu no Hospital Regional do Cariri 13 dias após seus companheiros de cela na PIRC terem enrolado o mesmo num colchão e ateado fogo sofrendo queimaduras de 2º e 3º graus.

Bem antes, no dia 28 de abril de 2011, Francisco José Mesquita da Silva, de 45 anos de idade, que era apelidado por “Gaguinho” e residia em Fortaleza, foi morto dentro da Penitenciária de Juazeiro pelo seu colega de cela Diogo Cardoso da Silva, de 24 anos, residente em Crato. Eles discutiram e, provavelmente, a vítima foi atingida com fios de uma antena de TV morrendo no Hospital Santo Inácio após sofrer hemorragia interna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário