CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Sete mortes violentas no Cariri neste fim de semana


Demontier Tenório///(Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Sete mortes violentas foram registradas na região do Cariri (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Caiu de 12 para sete o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram dois casos de afogamentos, duas mortes no trânsito, dois suicídios e um homicídio. Na manhã de sábado foi encontrado, no Açude do Muquém no Sítio Cuncas em Barro, o corpo de João Leite Cabral, de 70 anos, o "Joaozinho do Rádio" que residia em Milagres. Na sexta-feira, ele e mais dois amigos partiram em um barco para uma pescaria quando este afundou. Os colegas de Seu João sabiam nadar e conseguiram escapar, mas o aposentado terminou morrendo afogado.

Por volta das 13h30min ainda de sábado o adolescente Danilo Santana da Silva que completaria 16 anos no próximo dia 28 de novembro morreu afogado nas águas do Açude Canoas no Sítio Caldeirões a uma distância média de 20 km para o centro de Assaré. Ele morava na Rua Coronel Luiz Aires no centro de Jardim e foi levado com outros menores para um passeio por um grupo de jovens que presta serviços de assistência social no município.
No mesmo horário morreu no Hospital Regional o aposentado Francisco Taveira de Souza, de 76 anos, que residia no Sítio Cipó em Farias Brito, e praticou o suicídio com um tiro de revólver na garganta. Às 15h30min, na Rua Quinco Honório, 37 (Praça Santo Antônio) em Várzea Alegre, Clairton Izidório Moreira Guedes, de 34 anos, se enforcou com um cinto e por volta das 17 horas, na CE-153 à altura do Distrito de Mangabeira em Lavras, o agricultor Carlos da Silva, de 40 anos, que residia no Sitio Mosquito em Cedro, foi vítima de um acidente com moto. Ele pilotava sua Honda Fan de cor preta quando perdeu o controle do veículo e caiu na estrada morrendo no local.
Por volta das 18 horas, também de sábado, morreu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri o aposentado José Pereira Mendes, de 79 anos, que residia na Avenida Carlos Cruz, 2146 (Bairro Pio XII) em Juazeiro do Norte. Ele foi vítima de atropelamento e terminou socorrido ao HRC onde faleceu em virtude da gravidade dos ferimentos se constituindo na 40ª morte no trânsito este ano em Juazeiro.

Por volta das 19h30min o motorista Francisco de Assis Lima, de 61 anos, estava em sua casa na Rua José Guedes, 178 no bairro Grossos em Várzea Alegre quando chegou o dono de um Lava-Jato, Raimundo Edson de Lima. Na hora em que saiu, foi surpreendido com dois tiros no peito. O acusado mora na Rua Antão Leandro Bitú (Bairro Zezinho Costa) e fugiu na direção do Distrito de Piri-Piri, onde residem parentes. A vítima ainda foi socorrida ao hospital, mas faleceu meia hora depois em virtude dos graves ferimentos.

Vaticano confirma excomunhão de padre brasileiro favorável à união gay

 
Padre Beto afirma que nada muda com a decisão do Vaticano (Foto: Ana Carolina Levorato/G1)
O Vaticano oficializou a excomunhão do padre Roberto Francisco Daniel, 49, conhecido como padre Beto, de Bauru (a 329 km de São Paulo). O processo de excomunhão começou em abril do ano passado após o padre declarar em entrevistas apoio a homossexuais e a questionar dogmas da igreja.

A decisão da excomunhão foi publicada no site da Diocese de Bauru, no sábado. O texto é assinado pelo padre Tiago Wenceslau, juiz instrutor para as “matérias reservadas a Sé Apostólica”. Antes da excomunhão pedida pela Diocese de Bauru, o ex-reverendo havia decidido pedir um afastamento temporário de suas funções. Isso ocorreu depois que o bispo de Bauru, Dom Caetano Ferrari, 70, determinou uma retratação por causa de entrevistas em que o religioso falava sobre a possibilidade de amor entre pessoas do mesmo sexo, inclusive por parte de bissexuais que mantêm casamentos heterossexuais.

O bispo também determinou que as declarações fossem retiradas do site YouTube e das redes sociais. Em abril do ano passado, o padre anunciou seu “desligamento do exercício dos ministérios sacerdotais” em entrevista coletiva no salão de festas do prédio onde mora. As declarações do reverendo provocaram reações contraditórias de católicos tradicionais que não aceitaram sua postura e de outros que apoiaram.

O ex-padre Roberto Francisco Daniel, de 49 anos, recebeu sem surpresa a decisão do Vaticano. “É nítido que o papa Francisco tentou dar um passo à frente, mas o texto final deixou tudo como está”, disse. O ex-padre também chama a atenção pelo estilo heterodoxo. Usa piercing, tem camiseta de Che Guevara e frequenta choperias.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário