CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Corpos de Crato, Araripe e Jardim deram entrada na noite desta terça-feira no IML


Demontier Tenório (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Três corpos deram entrada na noite desta terça-feira no IML de Juazeiro do Norte (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Três corpos deram entrada na noite desta terça-feira para serem necropsiados no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte. Um veio do Hospital Santo Antonio de Jardim, outro do Regional de Juazeiro se constituindo num paciente de Araripe e o outro do Hospital São Francisco de Crato. O agricultor Francisco Fernandes Dantas, de 66 anos, residia no Sítio Nascente (Distrito de Brejinho) a uma distância média de 15 Km para o centro de Araripe, morreu no Hospital Regional do Cariri em Juazeiro.

Ele estava internado desde o dia 9 de novembro e existem suspeitas de homicídio por espancamento o que vai ser averiguado no resultado final do exame cadavérico a ser feito no IML. Policiais militares do Destacamento de Araripe estiveram hoje na residência da vítima, mas ouviram de familiares a garantia de que o mesmo tinha apenas discutido com um filho quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e foi trazido para o HRC, onde morreu nove dias depois.

Perto de meia noite morreu em um dos leitos do Hospital São Francisco de Crato Dalmir de Alencar Rodrigues, de 46 anos, que residia na Rua Monsenhor Esmeraldo, 260 naquele município. Ele se encontrava internado há três meses desde que ingeriu ácido muriático para por fim à sua própria vida. Com graves problemas estomacais, o quadro clínico de Dalmir ficou alternando entre melhoras e pioras até o óbito ocorrido ontem.

Já do Hospital Santo Antonio de Jardim veio o corpo de um homem sem identificação que tinha sido vítima de uma descarga elétrica naquele município. Outro óbito que causou a intervenção da polícia se deu no estacionamento do Aeroporto de Juazeiro do Norte, mas uma equipe do SAMU constatou ter sido por complicações cardíacas sem ter sido levado ao IML. O agricultor Francisco Flaviano Sampaio teria vindo de Várzea Alegre receber sua mãe e morreu sozinho dentro do carro por conta de um provável infarto.

Miss Honduras Mundo 2014 e irmã são encontradas mortas









Miss Honduras Mundo 2014; jovem e sua irmã desapareceram na última quinta-feira (13) (Foto: Facebook/Miss World Honduras)
 A Miss Honduras Mundo 2014, María José Alvarado, 19, e sua irmã, Sofía Trinidad, 23, desaparecidas desde o dia 13 novembro no departamento hondurenho de Santa Bárbara, foram encontradas mortas nesta quarta-feira (19), informou uma fonte oficial.

"Podemos confirmar efetivamente que se trata das duas jovens irmãs que estão enterradas no setor da aldeia Cablotales, em Santa Bárbara", disse o diretor de Investigação Criminal, Leandro Osorio, à Radio América, da capital Tegucigalpa.

Osorio acrescentou que há uma pessoa detida que "supostamente" seria "o autor material" do crime e "uma testemunha protegida".

As autoridades também apreenderam uma arma com a qual teriam matado as irmãs e um veículo no qual foram levadas ao local onde foram enterradas, segundo Osorio.

Na terça-feira, a polícia de Honduras prendeu dois homens suspeitos de envolvimento no desaparecimento das duas. Antonio Ruiz Plutarco, 28, namorado de Sofía, foi detido durante uma batida policial no município de San Vicentes. A polícia também capturou Aris Valentín Maldonado para averiguar sua relação com o caso.

A mãe das irmãs Alvarado, Teresa Muñoz, pediu que as autoridades investigassem Ruiz, já que ele foi uma das últimas pessoas que teve contato com suas filhas antes do desaparecimento.

As irmãs estiveram na última quinta-feira em uma festa em Santa Bárbara -- conhecida pela atuação de criminosos envolvidos com o tráfico de drogas -- para comemorar o aniversário de Plutarco.

"María José chegou de Tegucigalpa às seis da tarde, se arrumou em alguns minutos e entrou em um carro sem placas que veio buscá-la", afirmou Muñoz. Segundo ela, dentro do carro havia três homens desconhecidos.

O noivo de Trinidad disse à polícia que as duas saíram da festa, no balneário de Aguagua, por volta de 20h naquele mesmo dia. Depois disso não foram mais vistas.

O caso estava sendo tratado como desaparecimento, já que não houve contato com a família sobre pagamentos de resgate. 
María José participaria do Miss Mundo – um dos três maiores concursos de beleza da atualidade – nesta semana em Londres. Seu país pode ser desclassificado.
 
A jovem havia acabado de chegar em casa após uma viagem à capital hondurenha, Tegucigalpa, onde recebeu as últimas instruções e as roupas para participar do concurso de beleza internacional. 

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário