CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

DUPLO HOMICIDIO NA CIDADE DO CRATO


   Por volta das 23h, a composição da RD RESERVA, de placa HYO-5027, compareceu a Rua José Alcântara Vilar, onde informações davam conta de um tiroteio. No local foram encontradas duas vítimas lesionadas aparentemente por arma de fogo. Com a chegada do SAMU, foi constatado que as vítimas, George Florêncio de Sousa, 20 anos e F. L. M. B., 14 anos, já estavam sem vida. Os jovens andavam em uma moto HONDA CG 150 de cor azul, placa HXB-7772, veículo este apresentado na Delegacia de Polícia Civil. Os autores não foram localizados nem identificados.





CRATO Comissão da Prefeitura realiza encontro para debater construção do camelódromo



Esteve reunida na manhã desta terça-feira, 4 de outubro, às 9 horas, no Centro Administrativo do Crato, a comissão representando o poder público municipal para debater  a construção do camelódromo do Crato.


A comissão é formada pelo secretário da Cidade, José Muniz, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Venâncio Saraiva e a representante da Procuradoria do município, a advogada Ina Mirela Vilar.

No encontro serviu para a comissão programar a pauta da reunião com a associação dos permissionários do Camelódromo, quando serão debatidos todos os trâmites para a execução da obra.

Além disso, o poder público municipal deve discutir com os permissionários  direitos e deveres das duas partes, como também,  definir o local onde os permissionário serão alocados durante a execução da obra que será custeada totalmente com recursos próprios do município.

Ficando assim definida a reunião para o próximo dia 7 de novembro, sexta-feira, ás 09 horas, no Teatro Salviano Arraes.

O novo camelódromo será construído com recursos do Município  sendo  aobra orçada em R$ 1,2 milhão.


CRAS Alto da Penha funciona normalmente e atendendo aos seus usuários

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública estatal de base territorial, localizado em áreas de vulnerabilidade social, que abrange um total de até 1.000 famílias por ano. O  equipamento executa serviços de proteção social básico, organiza e coordena a rede de serviços sócio assistenciais locais conforme a resolução 145 de 15 de outubro de 2004, da Política Nacional de Assistência Social (PNAS).

O CRAS faz parte da Proteção Social Básica, ligado à Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), e tem como objetivos prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Destina-se à população que vive em situação de vulnerabilidade e risco social, além de ser responsável pelo desenvolvimento do Programa de Atenção Integral às Famílias (PAIF), com referência territorializada.

Vale ressaltar que a área de abrangência do CRAS e seu território é delimitado a partir dos locais de residências das famílias referenciadas aos equipamentos. Ou seja, os territórios têm histórias e características diferenciadas. O planejamento das áreas de cobertura do CRAS é feito pelo gestor municipal e equipe técnica, onde é de extrema importância e é preciso delimitar os bairros, as ruas, bem como o número de famílias que são referenciadas junto a esse serviço, conforme rege a PNAS.

O CRAS Alto da Penha não faz parte de um só território apenas, e sim de toda uma área de abrangência onde podemos elencar os referidos bairros e territórios da área de abrangência como: Alto da Penha, Pinto Madeira,  Mirandão, Vila Lobo,  Pantanal,  Mutirão, Ossian Araripe, Grangeiro, Sítio Currais, Sítio Coqueiro, Sítio Romualdo, Sítio Chico Gomes, Baixio do Muquém, Baixio das Palmeiras e Vale do Amanhecer.

O fato do CRAS hoje estar localizado no bairro Pinto Madeira, não significa dizer que o serviço não vem sendo realizado junto ao bairro Alto da Penha em específico, e sim, em todo o território da sua abrangência. Sendo assim, toda a área de abrangência, bem como o território urbano e rural faz parte das prioridades dos serviços, atendimentos, e acompanhamentos junto às famílias e seus indivíduos. Hoje, o município do Crato, juntamente com o CRAS, atende mais de 5 mil famílias por ano, um número significativo para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), sendo que a nossa cidade atualmente, é modelo no Estado do Ceará. 

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário