CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

CRATO - Sargento do Ronda é executado com tiro na nuca


Um dos suspeito foi lesionado, outro morto e um terceiro esta foragido.

O primeiro sargento da polícia militar do Ceará, Franciê Rodrigues Lopes, 36 anos, que residia na Rua Lavras da Mangabeira, Bairro Seminário, em Crato-CE  e pertencia ao quadro da 2ª CIA/5º BPCom de Crato, morreu no final da manhã desta terça-feira (04) ao ser alvejado com um disparo de arma de fogo ao tentar impedir um assalto a mão armada. O crime ocorreu por volta das 11h30, no interior da Farmácia Gentil que funciona no cruzamento das Ruas Bárbara de Alencar com Senador Pompeu no centro do Crato.





Segundo informações colhidas pelos policiais que atenderam a ocorrência junto a testemunhas do delito, o Sargento Rodrigues chegava a farmácia quando estava um assalto em andamento e este tentou impedir o crime atirando contra um dos acusados que se encontrava de posse de uma arma de fogo recolhendo o dinheiro do caixa, momento em que foi surpreendido com um tiro na nuca efetuado por um segundo assaltante que se encontrava na parte externa do estabelecimento comercial dando apoio ao seu comparsa.

O militar foi socorrido pela equipe da Força Tática de Apoio para o Hospital São Francisco  ainda apresentando sinais vitais, mas no entanto não resistiu à gravidade dos ferimentos vindo entrar óbito ao dar entrada no setor de emergência do citado hospital.  Após cometerem ação criminosa os acusados empreenderam fuga, um a pé e o outro em uma moto de cor vermelha seguindo destino ignorado.

Minutos depois  uma composição da Policia Civil conseguiu prender o acusado que fugiu a pé nas proximidades da AABB, o mesmo trata-se de Gledson Ferreira Santana, 19 anos, residente na Rua José Lopes de Oliveira 265, Bairro João Cabral em Juazeiro do Norte .



Ele estava lesionado com um tiro na boca foi socorrido pelos policiais para o Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte. O segundo acusado conhecido como “Cicinho Caroço” não foi localizado.  A CIOPS informou em seu boletim enviado a imprensa que pesquisa junto ao Sistema de Informações Policiais SIP constatou que  Gledson Ferreira Santana já responde a procedimento pelo crime de roubo.

Populares informaram a polícia que “Cicinho Caroço”  estaria escondido numa chácara do vereador do Crato, Francisco Herbet Pereira Bezerrao Nando Bezerra, 46 anos, no Sítio Santa Rosa. O policiamento do  Comando Tático Rural-COTAR se deslocou até o local informado onde com permissão de Nando Bezerra efetuou buscas, mas o acusado não foi localizado. No entanto os policiais apreenderam no local, uma pistola calibre 380, um rifle calibre 44 e uma espingarda calibre 40, desmuniciada, mais cinco cartuchos calibre 12 e quatro calibre 38. As armas juntamente com o vereador foram apresentadas a autoridade policial na 19ª Delegacia Regional de Policia Civil do Crato que adotou os procedimentos que o caso requer.

Em ato contínuo da polícia militar para prender “Cicinho Caroço”   o policiamento foi até a baixa do Pequizeiro, no Bairro Pinto Madeira onde num matagal se deparou com Hélio Leite da Silva, vulgo Baby, 23 anos, que morava na Travessa Monsenhor Lima, 87,  no Bairro Pinto Madeira o qual segundo o Coronel Wellington comandante do 2º BPM posse de um revólver  calibre 38 teria efetuado disparos  contra os policiais que revidarem. 





Baby foi atingido com vários disparos de arma de fogo morrendo no local.  O Coronel  Wellington afirmou que a vítima poderia ser um dos envolvido no assalto que culminou com o assassinato do sargento Rodrigues. Baby já respondia por dois Roubos, Artigos 157 do CP, sendo o primeiro registrado na DP de Crato em 21/06/2009 e o outro em 24/03/2013 também na DP de Crato, diz a policia.

CRATO – Ronda apreende duas armas de fogo e cinquenta e seis munições intactas no Pinto Madeira.


Foram apreendidas uma escopeta calibre 12 em poder de um garoto de 13 anos e um revólver calibre 22 com um rapaz de 23 anos.

O policiamento do Ronda do Quarteirão do Crato, após receber a informação de que um menor de idade estaria andando armado por ruas do bairro Pinto Madeira, desencadeou uma blitz/saturação naquele bairro vindo a abordar na Travessa Monsenhor Lima, 47, o adolescente C.E..S.P.,13 anos de idade, cujas características coincidiram com as informadas.





Mediante autorização da genitora do menor, os militares adentraram a residência do garoto onde localizou uma escopeta calibre 12, municiada com um cartucho intacto, cuja propriedade foi assumida pelo adolescente como sendo sua. Diante da circunstancia,  o adolescente juntamente com a arma foi apreendido e apresentado acompanhado de sua genitora a Autoridade Policial  na 19ª DRPC que lavrou em seu desfavor um A.I. nº 446-109/2014

Dando continuidade a blitz/saturação os policiais prenderam cerca de vinte minutos depois no mesmo bairro,  José Jadson de Sousa, 23 anos.


O mesmo foi pego em flagrante delito armado com um revólver calibre 22, municiado com cinco cartuchos intactos, bem como uma caixa contendo cinquenta cartuchos intactos calibre 22. Igualmente ao menor foi conduzido juntamente como armamento até delegacia regional de policia civil do Crato onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.




FOTOSD: AGÊNCIA CARIRICEARA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário