CRATO NOTICIAS player

sábado, 15 de novembro de 2014

Acórdão de condenação de agente da Lei Seca afirma que Luciana ‘zombou’ de juiz









Luciana alega que juiz tentou dar carteirada (Foto: Marcelo Theobald)
Em menos de 20 minutos, os desembargadores Cleber Ghelfenstein, Gilberto Campista Guarino e Plinio Coelho Filho, da 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, confirmaram a decisão de José Carlos Paes sobre a disputa judicial entre a agente da Lei Seca Luciana Tamburini e o juiz João Carlos de Souza Correa, na última quarta-feira.

De acordo com Tatiana Tamburini, irmã e advogada de Luciana, o julgamento ainda começou antes da hora marcada.

— Cheguei lá 13h05m e peguei só o final. Outros advogados que estavam no local me contaram que eles começaram 12h50m. Era para ser às13h, e demorou menos de 20 minutos — conta Tatiana.

O Tribunal de Justiça foi procurado, mas não se pronunciou sobre a acusação.

O acordão publicado ontem, assinado pelo desembargador José Carlos Paes, afirma que “ao desdenhar do conhecimento jurídico do réu, afirmando ‘você é juiz e desconhece a lei?’, a autora (...) zombou dolosamente (...), menosprezando seu saber jurídico e a função exercida por ele na sociedade”.

O documento também lembra que o artigo 35 da Lei Orgânica da Magistratura Nacional afirma que é dever do juiz “manter conduta irrepreensível na vida pública e particular” e que “ao se despir da toga, o magistrado não se desvencilha da relevância da sua função na sociedade”.
O juiz João Carlos de Souza Correa tem histórico de polêmicas (Foto: Márcio Alves)

A confusão aconteceu no dia 12 de fevereiro de 2011. A agente Luciana Tamburini parou o juiz João Carlos numa blitz da Lei Seca por volta das 23h30m, na Lagoa. Ele fez o teste do bafômetro e não apresentou sinais de consumo de álcool. No entanto, estava sem carteira de habilitação e em um veículo sem placa. Quando ele argumentou que não sabia por quanto tempo podia andar com o carro antes de colocar a placa, Luciana teria dito: “Você é juiz e desconhece a lei?”. A agente alega que João Carlos tentou dar uma carteirada se apresentando como juiz e dando voz de prisão para ela.

Procurados, os quatro desembargadores se recusaram a dar entrevista. A assessoria do Tribunal de Justiça do Rio afirmou que a presidente, Leila Mariano, não pode se pronunciar porque um juiz é proibido de comentar a decisão de outro.

Fonte: Extra/Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário