CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Homicídios contra mulheres no Cariri é 14,28% maior em relação ao ano passado


Demontier Tenório///(Foto: Arquivo/Agência Brasil)
Manuely foi morta dentro do veículo que pertencia à sua mãe (Foto: Arquivo/Agência Brasil)
A quantidade de mulheres assassinadas na comparação dos últimos dois meses na região do Cariri caiu, pois duas mulheres foram mortas no mês passado, enquanto três tinham sido assassinadas em junho. Os números revelam que a matança este ano é superior a 2013 quando essa comparação é feita em relação aos sete primeiros meses do ano. Enquanto nesse mesmo período do ano passado, 12 mulheres foram mortas, em 2014 já são 14 assassinatos.

Isso representa um crescimento de 14,28% na comparação dos últimos dois anos. Já na comparação dos meses de julho deste e do ano passado houve uma queda de 33,3% já que em julho de 2013 três mulheres foram mortas contra duas no sétimo mês deste ano. Em 2014 já foram assassinadas pessoas do sexo feminino em sete municípios do Cariri, sendo oito em Juazeiro e as demais em Araripe, Porteiras, Barbalha, Milagres, Crato e Missão Velha. Sozinho, o município de Juazeiro responde por 75% da matança de mulheres em todo o Cariri.

No dia 25 de julho Manuely Ventura de Lima, de 31 anos, que residia na Rua Cego Aderaldo, 12 (Alto da Penha) onde possuía uma indústria de sandálias, foi morta a tiros no cruzamento das ruas Raimundo Lobo e Coronel André Cartaxo (São Miguel) em Crato, momentos após deixar um filho no SESC. Ela dirigia um veículo Duster da Renault de cor prata quando foi surpreendida por dois homens que atiraram.

Cinco dias depois, Diala dos Santos Nascimento, de 27 anos, que residia na Rua Coronel José Dantas, 1823 no centro de Missão Velha, foi morta a tiros na Churrascaria do Betinho onde trabalhava como cozinheira e ali chegou seu ex-companheiro José Laureano dos Santos, de 45 anos, o “Zé de Irene”, que residia no Sítio Caiçara e com quem tinha um filho. Ele foi morto na fuga ao trocar tiros com a polícia.

Quadrilha é desarticulada pela Polícia em Canindé

 
Durante as buscas, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e uma pistola ponto 40, 388 pedras de crack e dinheiro (Foto: A. C. Alves/Diário do Nordeste)
Uma operação conjunta entre policiais da Força Tática de Apoio (FTA) do 4º BPM e da Delegacia Regional de Polícia Civil em Canindé, a 115 km de Fortaleza, resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de um adolescente, todos envolvidos com o tráfico de drogas.

A operação teve início quando a Polícia Civil obteve a dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Canindé e que tinham como objetivo a apreensão de armas e drogas nos imóveis localizados na Rua Luiz Fabiano III.

Após o planejamento da operação, tendo à frente o comandante do 4º BPM Tenente Coronel Natanael Cavalcante e o Delegado Regional da Polícia Civil de Canindé, Amando Nogueira, foram designados para dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão, policiais militares da FTA, do Policiamento de Motos da 1ª Cia/4º BPM e do Ronda do Quarteirão de Canindé, além de composição da Polícia Civil.

Chegando aos locais indicados nos mandados, a Polícia não encontrou resistência e após as buscas foram localizadas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola ponto 40, 388 pedras de crack e R$ 56,00 em dinheiro, proveniente da venda de entorpecentes. Havia ainda duas motocicletas, além de peças de motos.

A Polícia descobriu que a pistola havia sido subtraída da casa de um Policial Militar no mês de junho passado. Foram presos no endereço Helena Soares Gomes, 32, conhecida por "Lena"; Marciano Pereira Rocha, 19, conhecido por "Peba"; Francisco Gilson Soares Gomes, 19, conhecido por "BIL"; Antônio Dioclésio Lourenço da Silva, 29, conhecido como "Pescador". Um adolescente de 17 anos também foi apreendido. Todos foram encaminhadas à Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé, onde foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Com essa ação, as autoridades acreditam que o tráfico de drogas sofreu um grande impacto na cidade, que poderá também refletir na redução dos crimes de roubo e homicídio.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário