CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

CASO DO MENINO COM O TIGRE DE CASCAVEL CENAS FORTES MAS PARA QUE SIRVAM DE ALERTA A TODOS QUE VISITEM OS ZOOLÓGICOS DE QUALQUER PARTE DO MUNDO

Infelizmente o menino teve seu braço amputado! Isso se deu pela inobservância do responsável, bem como pela ausência de segurança no zoológico!




Imagens da Rede Social

Em dois dias, 58 pessoas morrem por causa de ebola









Em foto antiga, o médico Kent Brantly aparece em atendimento na África (Foto: Joni Byker/AFP)
A Organização Mundial de Saúde informou que a atual epidemia na África Ocidental já contaminou 1.440 pessoas e matou 826 desde fevereiro (58 só nos últimos dois dias). O surto é incomum na região: a prevalência sempre foi maior no Centro e no Leste do continente. As fronteiras de Libéria, Serra Leoa e Guiné, países mais afetados, foram fechadas anteontem.

A maior epidemia da doença antes desta ocorreu em 1976 e teve 280 mortes. A boa notícia é que eles não detectaram novas infecções na Nigéria e na Guiné, onde o surto começou.

No último sábado, o médico americano infectado com o vírus ebola que foi transferido para os Estado Unidos apresentou sinais de melhora, segundo o diretor do Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos. O paciente foi transportado no sábado da África para a cidade de Atlanta em uma mega operação que envolveu ambulâncias especiais e jato com capsula de isolamento.

Brantly, com um traje especial, foi levado para um hospital universitário de Atlanta, que tem uma unidade isolada para tratar pacientes com doenças infecciosas.

- É promissor observar que parece estar melhorando. Isto é muito importante e esperamos que continue melhorando - disse Tom Frieden, diretor do Centro de Controle de Doenças, em Atlanta.

Mais de 700 pessoas morreram no oeste da África desde fevereiro, na mais recente epidemia de ebola. Desde o surgimento em 1976, este vírus matou dois terços dos infectados. A esposa de Brantly, Amber, pediu orações para o marido e para os que lutam contra o vírus na Libéria. "Conversei com ele, está feliz por ter retornado aos Estados Unidos", afirmou.

A outra americana que será retirada da África é Nancy Writebol, que participou de ajudas humanitárias em um hospital liberiano. Ela deve ser repatriada em um procedimento similar ao de Brantly. De acordo com autoridades militares, a transferência deve se realizar “nos próximos dias”. Tanto o caso de Brantly quanto o de Writebol foram descobertos na semana passada.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário