CRATO NOTICIAS player

sábado, 18 de janeiro de 2014

OPERAÇÃO POLICIAL: DENARC ENCONTRA DROGAS, ARMAS E MUITA MUNIÇÃO.




Uma investigação sobre "saidinhas" e "chegadinhas" bancárias, realizada por inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), terminou em uma ação conjunta com equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc), e na descoberta de uma casa que servia de depósito de drogas, armas e munição. O cerco resultou na prisão de Antônio Gilson de Souza Queiroz, 37, que seria o dono das drogas e do arsenal.
A prisão do acusado foi efetuada na Rua Coronel Dionísio Alencar, 46, em Messejana. O delegado adjunto da DRF, Danilo Rafanelle, salientou que o local não parecia uma residência, mas sim um local para guardar material ilícito. "Como suspeitei que havia envolvimento de Antônio Gilson com o tráfico de drogas, achei por bem pedir a colaboração dos colegas da Denarc na operação", frisou.
Venda
No imóvel, foram encontrados pelos inspetores cerca de 23,7 quilos de maconha prensada, 300 gramas de cocaína, 200 gramas de crack e 94,6 quilos de mineíta, um pó branco que é adicionado à cocaína pura, para que a droga seja vendida aos usuários de forma desdobrada.
Também foram apreendidos 12 cartuchos não deflagrados de calibre 38; 154 munições intactas, de pistola 380; e um rifle calibre 38, além de um carregador de pistola 9 milímetros e dois de ponto 40, armas que são de uso restrito. Havia ainda sete celulares, três balanças digitais, O Corsa Sedan de placas HXT-9412 e a motocicleta Honda Bros de placa HXY-8758.
Para os policiais, existe a suspeita de que Gilson de Souza alugue armas para assaltantes que atuam naquela região de Fortaleza, além de assassinatos por ordem do tráfico.
O delegado Breno Fontenele, da Denarc, informou que o envolvimento de Gilson de Souza está sendo investigado pelos inspetores daquela Especializada. Ele acredita que o suspeita faça parte de uma grupo criminoso numeroso, tendo em vista que os indícios de que o bando comete vários tipos de crime são fortes.
As investigações sobre Gilson de Souza estão sendo realizadas de forma separada. A DRF apura o envolvimento dele nos assaltos dos tipos "saidinha" e "chegadinha" bancárias.
Danilo Rafanelle pede às vítimas de assaltos ocorridos nas proximidades de agências bancárias na área da Messejana que compareçam à DRF, para que seja feito o reconhecimento.
Breno Fontenele ressalta que as informações sobre os comparsas de Gilson de Souza, que traficam drogas, podem ser passadas à Polícia pelo telefone 181 (Disques-Denúncia).
Balanço
Dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) revelam que, em 2013, cerca de duas toneladas de drogas foram apreendidas em todo o Estado, enquanto em 2012 foi apreendida uma tonelada, registrando, portanto, um aumento da ordem de 100 por cento.
A maioria das apreensões diz respeito a maconha prensada, cocaína e crack. Dezenas de traficantes foram presos em 2013, mas logo soltos por ordem da Justiça Estadual.
Fernando Barbosa/Repórter
Fonte: DN

EM CAMOCIM, EX-DETENTO É ASSASSINADO VIOLENTAMENTE A GOLPES DE FACÃO.

Mais um crime de homicídio é registrado na cidade de Camocim. Desta vez quem foi morto foi um ex-detento da cadeia pública local identificado como Jailson de Oliveira Irineu, 32 anos, mais conhecido como “Jailson filho do Zé do Galo”. 

O crime aconteceu por volta das 05h40 da tarde de sexta-feira (17) no final da Rua 24 de Maio, bairro da Praia, quase no cruzamento com a Rua São Paulo. 
Ao ser informada, a Polícia Militar enviou equipes da Força Tática e do Ronda do Quarteirão para o local e lá foi constatado que a vítima foi morta a golpes de facão (ou foice) que chegou a partir ao meio a cabeça de Jailson. 
Informações policiais repassadas ao blog Camocim Polícia 24h dão conta que um adolescente conhecido como "Dudu" estava assistindo um jogo em um campinho próximo quando a vítima chegou e começaram uma discussão. Dudu teria pegado um facão e desferido alguns golpes em Jailson que ainda invadiu a casa de uma senhora na  tentativa de escapar, porém caiu  no chão e morreu ali mesmo na cozinha da casa.   

Jailson era um velho conhecida da PM, era envolvido com drogas e já tinha várias passagens pela cadeia pública de Camocim. 

Minutos depois do crime, os policiais da Força Tática encontraram o pai do Dudu e o indagaram se ele sabia que seu filho era o principal suspeito de ter matado a vítima. O homem não soube explicar e entrou várias vezes em contradição e por esse motivo foi levado para a DPC de Camocim para prestar seu depoimento e dizer o que sabia. Na delegacia o homem resolveu abrir o jogo e disse que realmente tinha sido seu filho que havia tirado a vida de Jailson. O motivo ele teria dito que era devido uma dívida antiga. A vítima teria comprado alguns peixes seus e não havia efetuado o pagamento. Dudu teria passado a cobrar Jailson, que não gostou de ser cobrado e teria passado a ameaçar pai e filho. O adolescente está sendo procurado pela polícia que pede para quem tiver alguma informação que leve ao paradeiro do menor ligar para o190, (88) 3621 6476, (88) 3621 2717 ou (88) 361 2718.

A vítima era ex-presidiário e tinha 32 anos
A vítima foi a golpes de facão (ou foice) na altura da cabeça


Uma poça de sangue ficou no local
Populares se aglomeraram para ver o corpo da vítima
O crime aconteceu no final da Rua 24 de Maio, bairro da Praia, quase no cruzamento com a Rua São Paulo
Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário