CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Polícia Militar apreende 16ª arma de fogo em 20 dias



Robson Roque///miseria.com.br
16 armas de fogo foram apreendidas neste início de ano (Foto: 2º BPM/ Divulgação)
Durante a noite desta segunda-feira (20), a Polícia Militar apreendeu a 16ª arma de fogo desses primeiros vinte dias do ano em Juazeiro do Norte durante abordagem no bairro Pirajá.

De acordo com informações do 2º Batalhão de Polícia Militar, Francisco Janderson Cosme Santana, 21 anos, e um adolescente de 17 anos e iniciais H.S.C, trafegavam em uma moto Honda Fan, cor vermelha, placa OIP-4155 quando foram surpreendidos pela composição que fazia a ronda na localidade.

Eles tinham em posse um revólver ‘Rossi’ calibre 38 com dois cartuchos intactos. A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte e apresentada à autoridade legal para os trâmites necessários.

A intensificação das ações Policiais na cidade de Juazeiro do Norte em 2014 visa a contínua redução dos índices de criminalidade registrados na terra do Padre Cícero e tem gerado resultados positivos para a segurança pública, como informa a nota da assessoria de Imprensa do 2º BPM.

Preso é encontrado morto em Pedrinhas, no Maranhão; presídio soma 3 mortes em 2014








CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pedrinhas em São Luís; presídio acumula 3 mortes em 2014 (Foto: Beto Macário/UOL)
Um preso foi encontrado morto na CCPJ (Central de Custódia de Presos de Justiça) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, no início da manhã desta terça-feira (21).

Segundo informações do Sindspem (Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão), o preso Jó de Sousa Nojosa foi encontrado enforcado no bloco D da ala, considerada a mais violenta de Pedrinhas.

Esta é a terceira morte ocorrida no complexo de Pedrinhas este ano, que está sob a segurança da PM (Polícia Militar) e da Força de Segurança Nacional. 

O Maranhão passa por uma crise na área de segurança pública que tem como foco o complexo de Pedrinhas. Superlotado, com 1.700 vagas e 2.200 presos, o complexo registrou 60 assassinatos de presos em 2013, sendo que a maioria deles foi ocasionado por briga entre facções criminosas que agem dentro dos presídios maranhenses.

Um relatório do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) mostrou que o domínio de facções criminosas que agem dentro dos presídios maranhenses deixam as unidades prisionais "extremamente violentas", causando diversos assassinatos e estupros, e acabam comprometendo a segurança do local.

O clima é de tensão na CCPJ de Pedrinhas desde a semana passada. Os presos estão pressionando a saída do Batalhão de Choque da PM e chegaram a entrar em greve de fome por quatro dias.

Na última quinta-feira (16), detentos tentaram se rebelar por duas vezes. No último motim, ocorrido na parte da noite, a polícia disse que encontrou um revólver 38 e 16 munições intactas após dois homens da Força Nacional terem sido alvo de tiros, mas se protegeram com os escudos.

Nessa segunda-feira (20), nove líderes do Bonde dos 40, facção que ordenou os ataques a quatro ônibus no último dia 3, a qual matou uma menina de seis anos e feriu mais quatro pessoas, foram transferidos do complexo penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, para presídios federais de segurança máxima.

De acordo com a Sejap (Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária), o preso morreu por enforcamento com uma ´teresa´ - espécie de corda feita com lençóis.

O Icrim (Instituto de Criminalística) está realizando uma perícia no local e somente após o trabalho é que será possível apontar as circunstâncias da morte do preso.

Durante a manhã, um carro do IML (Instituto Médico Legal) estava na central de custódia aguardando o corpo ser liberado para levar para necropsia.

Fonte: UOL

Durante abordagem, PRF é surpreendida com homens levando vacas em Kombi

Robson Roque
Além de passageiros, quatro vacas e um bezerro na kombi (Foto: Polícia Rodoviária Federal/divulgação)
Durante uma fiscalização de rotina na BR-040 que liga Brasília a Minas Gerais, a Polícia Rodoviário Federal (PRF) flagrou uma cena inusitada. Ao abordar uma Kombi, os policiais perceberam que ela tinha mais que passageiros em seu interior. Além de um motorista do condutor, um passageiro e mais dois homens haviam quatro vacas e um bezerro.

Os homens foram detidos e levados a uma Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais, com exceção de um que conseguiu empreender fuga durante a abordagem. Além do transporte inadequado, a PRF relatou que os animais apresentavam sinais de maus-tratos e nenhuma identificação de procedência dos bovinos foi apresentada.

A Kombi possuía placas clonadas da cidade de Juiz de Fora - MG. As vacas e o bezerro foram levados, segundo informações da PRF, para área apropriada e receberam cuidados do setor de limpeza pública da cidade mineira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário