Quem pretende comprar algum veículo seminovo ou usado no Ceará pode encontrar modelos até R$ 13 mil mais baratos. A estimativa de queda nos preços em 12% foi prevista pelo Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores Estado do Ceará (Sindivel).
A tendência é que os preços diminuam de forma gradual, chegando a 15% de queda até o fim do ano, em relação aos últimos 15 meses. O presidente do Sindivel, Everton Fernandes, explica que os valores caíram entre 0,5% e 1% por mês nos últimos meses.
A redução nos valores é ainda mais acentuada no caso de revenda de carros mais caros. “Um carro que ano passado um lojista vendeu por 179 mil, hoje ele tá vendendo por 150 o mesmo carro que ele recebeu de volta”, exemplifica o presidente.
Um dos fatores para a diminuição dos valores é a queda da demanda. Com o comportamento de alta dos preços apresentado de 2021 a outubro de 2022, as vendas começaram a cair.
“A demanda diminuiu e os preços começaram a cair para fazer o equilíbrio de oferta e demanda. Teve ação pontual de junho e julho de desonerar o preço do carro novo, mas impacta também no usado que tem sempre como referência o preço do carro novo, por isso impactou no carro usado”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário