Mais um país se juntou ao grupo que enviará tanques de guerra para auxiliar a Ucrânia na guerra contra a Rússia. Além de Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Noruega, o Canadá também deve disponibilizar veículos ao país de Zelensky.
De acordo com a ministra da Defesa do Canadá, Anita Anand, seu país enviará quatro tanques do tipo Leopard 2, que tem fabricação alemã. Nesta semana, a Alemanha autorizou o envio dos tanques Leopard 2 de outros países, assim como também anunciou que enviaria veículos de seus próprios estoques.
Através de vídeo, o presidente ucraniano, Zelensky, agradeceu a ajuda que já vinha sendo requisitada pela Ucrânia há alguns meses. Para ele, a “agressão russa pode e deve ser cessada somente com as armas adequadas”. Também é importante ressaltar que o ministério de Defesa do Reino Unido revelou que a maior parte das unidades militares russas já havia retornado para casa após a conclusão de um treinamento em Belarus.
A notícia coloca a Ucrânia em alerta máximo, uma vez que há a possibilidade que tais forças voltem a engajar nas operações que estão acontecendo na Ucrânia. Além disso, segundo o Reino Unido, a Rússia deve continuar recebendo treinamento em Belarus para “regenerar e preparar unidades para manter sua força na Ucrânia”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário