No levantamento de abril, Lula tinha 41% das intenções de voto enquanto Bolsonaro e Ciro registraram a mesma pontuação da atual pesquisa
Pesquisa FSB/BTG divulgada nesta segunda-feira, 30, projeta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na dianteira da corrida presidencial, com 46% das intenções de voto. Ele é seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que obteve 32% da preferência do eleitorado e pelo ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), que aparece com 9%. Os demais nomes atingem, no máximo, 2% dos votos. Enquanto brancos, nulos, nenhum e indecisos somam 8% nas eleições de 2022.
É a primeira rodada do levantamento após o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deixar a disputa presidencial.
Com a saída de Doria, os resultados da atual pesquisa não são comparáveis com os da última, divulgada em abril, porque houve mudança nas opções de presidenciáveis apresentados. No levantamento de abril, Lula tinha 41% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro e Ciro registraram a mesma pontuação do atual levantamento.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores, a partir de 16 anos, entre os dias 27 e 29 de maio. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o índice de confiança do levantamento é de 95%. e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-03196/2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário