Poucas horas depois de deixarem sua casa, que corria risco de desabar no bairro Jardim Alvorada, na região Noroeste de Belo Horizonte, uma mulher e seus três filhos acabaram soterrados após um desabamento no mesmo local.
Moradores e vizinhos de Maria Stela confirmaram que ela e os meninos de seis, oito e dez anos estão entre os soterrados e os bombeiros trabalham para resgatar as vítimas. O pai das crianças também estava no local no momento do desabamento, mas foi resgatado com vida. A família estava entre as 35 pessoas desabrigadas depois que um barranco cedeu atingindo um muro e colocando em risco 12 casas no local na tarde desta sexta-feira (24)
Em entrevista à RecordTV Minas, ela disse que o marido tinha ajudado a vizinha a fazer a mudança e que tinha deixado a casa acompanhada dos três filhos somente com a roupa do corpo.
No entanto, a mulher voltou ao local e está entre as vítimas de um soterramento que ocorreu às 10 horas da noite de ontem, quando o barranco cedeu, arrastando casas que já estavam ameaçadas.
O líder comunitário do Jardim Alvorada, Sílvio Cesar Camargos, havia alertado que a situação no local estava crítica.
— Já aconteceu vários deslizamentos em outras chuvas. Tem que desocupar porque o bem mais precioso que a gente tem é a nossa vida. Bem material, com todo a dificuldade, depois a gente consegue adquirir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário