Agentes chegaram até Paulo Evangelista pela denúncia de um morador de rua - Traficantes estariam fazendo ameaças por achar que morte foi causada por negligência
Estela tinha 6 anos
O tio da menina Estela, de seis anos, encontrada morta no Morro dos Prazeres, na região central do Rio, confessou o crime na madrugada desta sexta-feira (11), disse a Polícia Civil. Paulo Evangelista foi detido por agentes do programa Segurança Presente no Aterro do Flamengo, na Zona Sul. A Polícia Civil pediu proteção para a mãe da menina, que estaria sendo ameaçada por traficantes.
Os agentes chegaram até Paulo por meio da denúncia de um morador de rua, que o reconheceu por meio de fotos e por uma tatuagem.
A mãe de Estela estaria sofrendo ameaças de traficantes do Morro dos Prazeres, onde a família vive, por acharem que a menina foi morta por negligência. Ela deve sair do Rio de Janeiro ainda nesta sexta.
O corpo da criança foi encontrado com sinais de estrangulamento. A menina havia desaparecido após sair com o tio para ir à praia. O cadáver foi encontrado, segundo vizinhos, enrolado em um lençol e em um tapete e coberto por sacos plásticos pretos.
O laudo preliminar da perícia indica que Estela Evangelista de Oliveira foi morta por asfixia mecânica. Segundo os peritos, a criança tinha sinais de estrangulamento, como olhos saltados e marcas no pescoço. O laudo definitivo, que pode mostrar se houve abuso sexual, sai em até 30 dias.
Segundo familiares, Paulo era usuário de drogas, mas tinha abandonado vício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário