A seleção brasileira continua imbatível nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo-2018. Nesta quinta-feira (31), a equipe ficou aquém das últimas atuações, mas conseguiu vencer o Equador por 2 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Com a vitória, a nona consecutiva na competição, o time dirigido por Tite conseguiu algo imaginável há um ano. Com três rodadas de antecedência, conquistou o título simbólico do torneio -soma 36 pontos e não pode ser mais alcançado pela Colômbia, vice-líder, com 25.
A seleção brasileira também quebrou o seu recorde de pontuação desde que o torneio passou a ser disputado por pontos corridos para a Copa do Mundo de 1998. Até então, o melhor desempenho brasileiro foi nas eliminatórias de 2010, quando somou 34 pontos.
O Brasil ainda pode conquistar o maior número de pontos da história do torneio. A marca pertence a Argentina, que somou 43 pontos na caminhada rumo ao Mundial de 2002.
A vaga no Mundial havia sido conquistada em março, quando derrotou o Paraguai por 3 a 0, no Itaquerão. Na oportunidade, a seleção se tornou o primeiro país classificado para a Copa com exceção dos anfitriões. A classificação foi a mais antecipada de uma seleção nas eliminatórias sul-americanas com esse novo formato de turno e returno.
Os números alcançados pela seleção surpreendem. Há um ano, o Brasil ocupava a sexta colocação, enquanto os equatorianos estavam na liderança. A arrancada começou justamente com uma vitória sobre os adversários desta noite por 3 a 0, em Quito.
Fonte: Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário