CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Ibope: 92% dos brasileiros dizem não confiar em Michel Temer


Pesquisa encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e realizada pelo Ibope mostra que 92% dos brasileiros não confiam no presidente Michel Temer (PMDB). O levantamento revela ainda que apenas 3% da população aprova seu governo.

De acordo com a pesquisa, divulgada nesta quinta-feira (28), apenas 6% dos entrevistados dizem confiar no peemedebista. É o pior índice de confiança no presidente desde junho de 2016.

Temer assumiu interinamente o governo em maio do ano passado. Um mês depois, 66% dos entrevistados pelo Ibope diziam não confiar nele, enquanto outros 27% confiavam.

A avaliação do governo Temer atingiu também o pior patamar desde que ele assumiu: 77% o consideram ruim ou péssimo; 16%, regular; e 3%, ótimo ou bom.

Em outro quesito, a maneira de governar, 89% desaprovam o presidente, enquanto 7% aprovam.

Assim como ja vinha acontecendo desde o começo do ano, aumentou o número de brasileiros que consideram o governo de Temer pior do que o da antecessora, Dilma Rousseff.

Na última pesquisa, em julho, eram 52% que tinham essa opinião. Agora, subiu para 59%. Apenas 8% acham a gestão melhor do que a da petista.

O Ibope entrevistou 2.000 pessoas em 126 cidades, entre os dias 15 e 20 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário