CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Polícia apreende 270 kg de dinamite em caminhonete

Explosivos foram encontrados em carroceria de camionete na TO-050 (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Explosivos foram encontrados em carroceria de camionete

A Polícia Militar encontrou 270 quilos de dinamite na tarde desta quinta-feira (28) durante uma blitz entre Arraias e a divisa do Tocantins com o Goiás, no extremo sul do estado. A PM informou que os explosivos estavam na carroceria de uma camionete e que o motorista, um homem de 37 anos, informou que estava levando o produto para um garimpo ilegal.
O suspeito foi levado para a delegacia da cidade para prestar depoimento. O garimpo que supostamente receberia os explosivos fica em Conceição do Tocantins, também na região sul do estado. A caminhonete com os explosivos foi levada para o pátio da delegacia da cidade e vai passar por perícia.
Fiscalização - Há cerca de 10 dias o Exército realizou uma operação em todo o país para fiscalizar o transporte de explosivos. No Tocantins foram mobilizados 25 agentes e os trabalhos ficaram concentrados na BR-153, que é a rodovia mais movimentada do estado. O objetivo é evitar que os explosivos sejam desviados para fins ilegais, como garimpos irregulares ou quadrilhas de assalto à banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário