CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 25 de março de 2015

Polícia Militar treina primeira turma do Batalhão de Policiamento do Raio em 2015


Nova turma iniciará o curso de Especialização em Policiamento com Motocicletas para profissionais do Batalhão de Policiamento do Raio, no ´roximo dia 07 no município de Juazeiro do Norte

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou treinamento de novos policiais para o Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO), na tarde desta terça-feira (24). Com objetivo de aperfeiçoar as ações de policiais para pilotar motocicletas com alto grau de destreza e segurança, além de aumentar os conhecimentos sobre as normas administrativas e jurídicas relacionadas à atividade policial militar, 24 militares participaram da atividade do curso de Especialização em Policiamento com Motocicletas (CEPM), no estacionamento da Arena Castelão. 



Esta é a primeira turma de policiais treinados por este curso na Capital, em 2015. O  subtenente Jeann Alcântara, coordenador do treinamento, falou sobre a especialização e informou quem pode participar do BPRaio. “O curso é aberto para todos da Polícia Militar e tem duração de 45 dia. O militar tem que ter dois anos de atividade, se submeter a um teste de aptidão física, realizar um teste de capacidade técnica e não responder nada judicialmente e nem administrativamente, além de uma entrevista com o subcomandante do Batalhão”, afirmou.

 

150324 FORMANDOS-RAIO TS7724A turma iniciou com 32 integrantes, mas apenas 24 militares avançaram e permanecem no curso, que visa ainda dominar técnicas de autodefesa; realizar os mais diversos tipos de abordagens policiais; desempenhar as atribuições de todas as funções de uma equipe RAIO; integrar escoltas motorizadas com emprego de motocicletas; dentre outros. Após a conclusão das aulas, que iniciaram no dia 23 de fevereiro e tem instruções nos três períodos (manhã, tarde e noite), os militares passarão por um estágio de uma semana nas equipes do Raio, onde deverão passar por uma validação final e serem aprovados para atuarem no batalhão.


Para o soldado Artur Kennedy, do 12º Batalhão do Policiamento Ostensivo Geral (POG), que está há dois anos e meio na corporação, trabalhar com moto é uma satisfação pessoal. “Sempre pilotei moto, é um amor que vem de infância. Surgiu essa oportunidade e resolvi unir o profissional ao pessoal. Só tenho a ganhar com esse curso, pois aprendemos a testar o físico e aprimorar a técnica”, ressaltou o militar.
 
Expansão

Ainda de acordo com o subtenente Jeann, no próximo dia 7 de abril uma nova turma iniciará o curso de Especialização em Policiamento com Motocicletas para profissionais do Batalhão de Policiamento do Raio, no município de Juazeiro do Norte. Os instrutores serão deslocados para a cidade e deverão ministrar as atividades, também no prazo de 45 dias, no 2º Batalhão do município.





Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário