CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 29 de abril de 2014

Testes de vacina contra a dengue têm resultados positivos; imunizante pode chegar ao mercado em 2015









Vacina pode acabar com os problemas causados pelo Aedes aegypti. (Foto: Divulgação / Sanofi Pasteur)
A empresa farmacêutica francesa Sanofi Pasteur anunciou, nesta segunda-feira, que os primeiros testes da etapa final de avaliação da vacina contra a dengue apresentaram resultados positivos. O imunizante, se for aprovado, pode entrar no mercado em 2015 em escala mundial, ajudando a prevenir a doença que atinge mais de 100 milhões de pessoas por ano, em todo o planeta.

Nessa primeira etapa, cerca de 10 mil crianças do sudeste asiático receberam voluntariamente doses do imunizante. Em um comunicado à imprensa, a Sanofi Pasteur informou que a vacina reduziu a incidência de dengue em 56 % dos casos. De acordo com a nota, esse resultado é considerado suficiente para comprovar a eficácia do produto.

O presidente executivo da Sanofi Pasteur, Olivier Charmeil, comemorou o resultado nesta etapa, que é considerada crucial para que o imunizante chegue ao público em um curto prazo. “Essa conquista é o resultado de mais de 20 anos de trabalho no campo da dengue. Nosso objetivo é fazer com que a dengue se torne a próxima doença que possa ser prevenida”, explica Charmeil.

Apesar da divulgação, a empresa ainda não forneceu mais detalhes sobre o estudo. A pesquisa deve ser divulgada por completo em um congresso médico e publicada em revistas científicas no final deste ano.

Fonte: Extra Online

Rachel Sheherazade sobre notificação do MPF recebida pelo SBT : ´Tranquila´









Estou tranquila de que o SBT me dará respaldo jurídico", falou Rachel Sheherazade sobre notificação do MPF. (Foto: Divulgação/SBT)
O Ministério Público Federal cobrou oficialmente do SBT explicações a respeito dos comentários de Rachel Sheherazade no ´SBT Brasil´. A jornalista falou sobre a o assunto no "Terraço Paulistano". "Não fui informada sobre esse ofício. Nunca fui processada e, pela notícia, não se trata de um processo. Estou tranquila de que o SBT me dará respaldo jurídico", falou. O jornal "Folha de São Paulo" divulgou a decisão do MPF de cobrar a emissora.

Em entrevista à revista "Veja", Rachel Sheherazade disse que precisou tomar algumas medidas de segurança após receber ameças de pessoas conrárias a sua opinião. A jornalista passou a andar em um carro blindado, trocou de número de celular e foi escoltada por seguranças logo após o início da polêmica.

Proibida de dar sua opinião no ´SBT Brasil´, a jornalista deve ganhar um programa solo no canal de Silvio Santos. Ideia do próprio dono da emissora, a atração será semanal e dará liberdade para Rachel opinar. Além do novo programa, seu salário permaneceu R$ 90 mil mesmo após a polêmica.

O Partido Ecológico Nacional (PEN) a convidou para sair como vice-presidente da República, já o Partido da República, queria a jornalista na disputa por uma vaga como deputada federal. Sem pensar em ingressar na carreira política, Rachel recusou as propostas. "Estou empenhada no jornalismo, por isso recusei. Mas não descarto a possibilidade no futuro", disse.

Fonte: Purepeople - Msn Entretenimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário