CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Abaiara-CE: Jovem é preso sob acusação de matar dez cães por envenenamento

Demontier Tenório
Populares juntaram os animais em um só local (Foto: Agência Miséria)
A população da pequena cidade de Abaiara, situada na região do Cariri, está revoltada com a ação de um jovem que teria matado dez cães por envenenamento de ontem para hoje. Testemunhas denunciaram o fato junto ao Destacamento Militar após saírem juntando os animais e colocando-os em um só lugar. Os militares foram avisados sobre um rapaz que trafegava em uma motocicleta na noite desta quinta-feira atirando as iscas chamadas “bolas de veneno” as quais envolvem o produto químico com carne.

Uma dessas testemunhas teria ouvido o jovem afirmar que os cães estavam atacando e matando a criação do seu pai em uma área colada no perímetro urbano. Uma patrulha comandada pelo Cabo Joelson com o apoio do Soldado Rolim saiu em diligências quando prendeu Iuri Medeiros, de 21 anos, residente em Abaiara. Um tio dele que é comerciante na cidade e foi identificado como Wilson Mamede teria atuado no sentido de impedir a prisão do sobrinho e desacatou os PMs.

Da mesma forma, foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo. O trabalho teve o apoio ainda do Cabo Herman e dos Soldados Lucivaldo e Stênio da Companhia de Policia do Meio Ambiente de Juazeiro que foi acionada. A princípio, foram encontrados apenas seis cães, mas, à medida em que a notícia se espalhou na cidade, populares deram sobre outros quatro animais sem vida em lugares distintos.

A Delegada de Brejo Santo, Waleska Basílio Feijó, autuou o jovem em flagrante com base na Lei 9.605/98 que trata dos crimes ambientais. Ele vai ser enquadrado no Art. 32 o que prevê detenção de três meses a um ano e multa aos que praticarem abusos, maus-tratos, ferimento ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário