CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Governador do Acre declara apoio à Telexfree, suspeita de pirâmide financeira









Governador do Acre, Tião Viana, declara apoio à Telexfree, suspeita de pirâmide financeira, (Foto: Reprodução)
O governador Tião Viana (PT), do Acre, saiu em defesa da Telexfree , acusada de ser uma pirâmide financeira com 1 milhão de associados no Brasil. As declarações foram dadas uma semana antes de o Judiciário decidir se manteria ou não o processo que pede a extinção do negócio, e o bloqueio de contas e atividades da empresa, determinado há 157 dias .

Viana, ex-presidente do Senado, disse ao diretor da Telexfree, Carlos Costa, que daria perante à Justiça “testemunho em favor dessa atividade”, segundo vídeo divulgado na quarta-feira (20) na página oficial da empresa em uma rede social. O encontro ocorreu na semana anterior, durante visita de Costa a Rio Branco.

“O que eu queria lhe dizer e que você [ Carlos Costa ] pode ter assim: ‘Olha, eu tenho, do governador do Acre, um testemunho a favor dessa atividade’", disse Viana a Carlos Costa. “E pode me usar em qualquer tribunal. Eu dizia o que eu lhe disse aqui, eu digo no STJ [ Superior Tribunal de Justiça ], eu digo em qualquer tribunal. Dou o testemunho. Porque eu não vi ninguém reclamar, como é que [ alguém ] vai ser contra?”

Viana vinha sendo acusado de ter sido o responsável pelas investigações contra a Telexfree, o que o governo nega.

O secretário de Comunicação do Estado do Acre, Leonildo Rosa, afirmou desconhecer a declaração de Viana, mas defendeu a possibilidade de o titular do Executivo fazer tais comentários.

"O governador tem as opiniões dele e, num Estado Democrático de Direito, tem o pleno direto de manifestar a opinião dele, como da mesma forma algumas pessoas têm direito de questionar a opinião dele", disse Rosa.

O secretário também afirmou que o assunto Telexfree mexe com "10% da população do Acre" e que, por isso, Costa foi recebido pelo governador.

"No entendimento do governador, esse é um assunto da Justiça, e o governador já falou várias vezes que ele não é contra [ a Telexfree ] porque ele entende que ninguém está sendo lesado até agora."

Críticas e ameaças

O Judiciário do Acre tem sido alvo de pesadas críticas por parte dos sócios e apoiadores da Telexfree desde que, em junho, determinou o bloqueio das contas e atividades da empresa em todo o Brasil. Responsável pela medida, a juíza Thaís Khalil, da 2ª Vara Cível, chegou a ser ameaçada de morte.

Deputados estaduais também têm feito desagravos à empresa. A Assembleia Legislativa do Acre fez uma sessão em apoio à Telexfree, no dia em que ocorreria uma audiência de conciliação presidida pela juíza. Segundo  o deputado Moisés Diniz (PCdoB), a empresa foi acusada de ser pirâmide porque "os bancos corriam risco de não ter mais dinheiro para financiar empreiteiras".

Em julho, o deputado Helder Paiva (PEN) já havia defendido a criação de uma comissão de parlamentares para visitar os magistrados do Tribunal de Justiça do Acre, após o bloqueio da empresa ser mantido por decisão do desembargador Samoel Evangelista .

As declarações de Viana se somaram ao coro a favor da Telexfree no momento em que a juíza Thaís Khalil se preparava para decidir se manteria o processo que pede a extinção da empresa e a devolução dos recursos os investidores. A ação foi movida pelo Ministério Público do Acre (MP-AC), que também foi responsável por solicitar o bloqueio provisório das contas e atividades.

Na última quinta-feira (21), a juíza  Thaís manteve a ação . Agora, terá de decidir se aceita os pedidos do MP-AC e condena a Telexfree ou se inocenta a empresa e põe fim ao caso. Dificilmente esse julgamento ocorrerá ainda em 2013.

Mudança de logotipo e de país

A ação contra a Telexfree atinge atualmente apenas as atividades da empresa no Brasil, onde ela foi fundada em 2010 com o nome de Ympactus Comercial. Seus proprietários, entretanto, buscam agora transferir a carteira de investidores captada no País para a Telexfree LLC, detida por eles nos Estados Unidos, e criada em 2002.

Em vídeo, o diretor da Telexfree no Brasil, Carlos Costa, disse que aceitaria pôr fim à Ympactus desde que os atuais contratos com a empresa pudessem ser ser cumpridos até o final e os associados, tivessem como alternativa “optar de participar na Telexfree americana.” O braço brasileiro também tenta transferir R$ 29 milhões para as contas nos EUA .

A Telexfree também anunciou que mudará a sua identidade visual. O anúncio foi feito no mesmo momento em que começou a circular na internet a comparação entre o atual logotipo da empresa e o de uma competição de badminton. Ambos são idênticos.

Procurada no início da noite, a Telexfree não comentou os fatos até a publicação desta reportagem.

Fonte: Economia - iG

Juazeiro do Norte-CE: Toyota bate na traseira de camionete e capota em frente ao Romeirão

Demontier Tenório///(Foto: Cícero Valério)
Um veículo Camry da Toyota de cor prata bateu na traseira de uma S-10 cabine dupla de cor preta e capotou ficando com os pneus para cima. (Foto: Cícero Valério)
Um acidente de trânsito foi registrado por volta das 18 horas desta quinta-feira na Avenida Castelo Branco, em frente ao estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Um veículo Camry da Toyota de cor prata e placas HYY-2177, inscrição de Juazeiro, bateu na traseira de uma S-10 cabine dupla de cor preta e placas PFG-5226, inscrição de Ouricuri (PE), e capotou ficando com os pneus para cima.

O motorista do carro Leonardo Tavares Barreto, de 29 anos, escapou ileso e permaneceu no local do acidente, enquanto a motorista da camionete Arleneide da Silva Lima Andrade, de 37 anos, residente em Ouricuri, sofreu ferimentos leves, mas sem a necessidade de atendimento hospitalar. O impacto da batida resultou na quebra do diferencial da S-10 e o trânsito ficou interrompido durante uma hora e meia quando o tráfego teve que ser controlado por agentes do Demutran por conta do horário de pico.
O impacto da batida resultou na quebra do diferencial da S-10. (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

VEÍCULO ROUBADO -
 Por outro lado, uma moto Honda CG 125 de cor azul, ano 2002, e placa HXG-5424, inscrição de Crato, foi roubada por volta das 16h30min de ontem na rodovia estadual que liga os municípios de Barbalha e Crato, via Distrito de Arajara. À altura do Sítio Tabuleiro em Barbalha, o piloto João Vitorino de Souza, de 48 anos, residente no Sítio Chapada naquele município, foi interceptado por um homem na estrada.

De repente, saíram outros dois armados detrás de uma pedra anunciando o assalto. Além da moto, levaram o aparelho celular da vítima, um capacete preto e a carteira com documentos e cerca de R$ 70,00 em dinheiro. A polícia foi avisada e o Subtenente Henoch com o apoio dos Soldados Adolfo, Magno, Leite, Nonato, Vieira e Sousa, esteve no local e comandou diligências, mas sem o êxito de localizar os acusados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário