CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Três prefeitos do Ceará foram afastados em investigações do MP somente neste maio

 Operações ocorrem em meio à proximidade das eleições municipais - Pleito atualizará ou renovará comando de Prefeituras

Prefeitos de Amontada, Caridade e Crateús, respectivamente > Flávio Filho, Simone Tavares e Marcelo Machado

Os municípios cearenses Amontada, Caridade e Crateús tiveram os prefeitos afastados em investigações deflagradas pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Os três casos ocorreram somente neste mês de maio. Entre as acusações que culminaram nos afastamentos estão suspeitas de crimes contra a administração pública, tais como peculato, fraude em licitações e irregularidades em contratos de serviços.
A turbulência na administração dessas cidades ocorre em meio à proximidade das eleições, marcada para o próximo outubro. A cinco meses do pleito que elegerá prefeitos e respectivos vices, além de vereadores, o órgão ministerial atua em prefeituras em que há suspeita de corrupção.

Amontada - O chefe do Executivo municipal, Flávio Filho, foi afastado do cargo nesta quarta-feira, 22, juntamente com o pai, Flávio César Teixeira, que é secretário de Infraestrutura.

Caridade - Simone Tavares (PSB) foi afastada do comando do Executivo municipal no último dia 10 de maio.

Crateús – O prefeito Marcelo Machado (Solidariedade) foi afastado devido a supostas irregularidades na contratação de serviços de publicidade e locação de máquinas pesadas pelo Executivo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário