Subiu de três para 12 o número de mortes violentas na comparação entre os dois fins de semana na região do Cariri. Neste foram sete em acidentes de trânsito, quatro homicídios e um caso de intervenção policial com quatro corpos de Juazeiro, dois de Crato, outros dois de Mauriti e os demais de Missão Velha, Santana do Cariri, Lavras da Mangabeira e Porteiras. A primeira morte foi ainda na noite de sexta-feira, com cinco no sábado, mais cinco no domingo e uma nesta segunda-feira.
Por volta das 23h30min de sexta-feira pessoas que trafegavam pela estrada que liga a sede de Missão Velha ao Distrito de Jamacaru, encontraram o corpo de um homem. Era do motoboy Jackson Gomes da Silva, de 33 anos, apelidado por “Jaque” que residia na Rua Projetada 1 do Minha Casa Minha Vida (Betolandia) em Juazeiro. O cadáver estava ao lado de sua moto da qual, supostamente, deve ter perdido o equilíbrio e caído quando faleceu no local.
Às 05h30min de sábado Jefersson de Lima Rodrigues, de 28 anos, foi morto a tiros. Ele morava na Rua 13 de Dezembro nas Cacimbas (Bairro Seminário) em Crato e teve a casa invadida pelos assassinos que o executaram. O mesmo respondia por crime de violência doméstica e, no último dia 9 de julho, Jefersson e o pai Edmilson Oliveira Rodrigues praticaram crimes de lesões contra três pessoas e saíram lesionados numa briga de rua. Foi o 15º homicídio do ano em Crato.
Já às 11 horas o agricultor Ramiro Soares de Sousa, de 38 anos, que residia na Rua 4 do bairro Bela Vista em Mauriti, morreu no HRC. No dia 13 de abril ele foi deixar um amigo numa festa e retornava para casa quando, no Sítio Extrema, um carro bateu na traseira da sua moto. O motorista jamais foi identificado e Ramiro até já tinha amputado uma das pernas, mas faleceu 42 dias após o acidente.
Três horas depois morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) o funileiro Joaquim Tomaz da Silva, de 63 anos, que residia na Avenida Maceió (Romeirão). Ele seguia para casa quando se envolveu numa colisão de bicicletas tendo caído batendo a cabeça no solo. O mesmo foi socorrido com suspeita de traumatismo craniano e não resistiu, sendo a terceira morte em acidente no mês de maio no Juazeiro e a 13ª do ano.
Por volta das 18h30min, na CE-386 na altura do Sítio Quebra (Distrito de Ponta da Serra) na zona rural de Crato, houve uma colisão moto/carro. No local, morreu o pedreiro Giovanni de Oliveira Leite, de 28 anos, que residia naquela localidade para onde estava indo. Os dois veículos ficaram bem estragados e Giovanni não resistiu a gravidade dos ferimentos tendo os profissionais de saúde do SAMU apenas constatado o óbito.
Já às 19 horas, ainda no sábado, novo acidente de trânsito com vítima fatal dessa vez em Mauriti no caso uma colisão de motocicletas. Foi na CE-152 entre os distritos de Buritizinho e São Félix. Francisco Erivaldo dos Santos Lima, de 27 anos, residia no Sítio Olho (Distrito de São Felix) e ainda foi socorrido ao hospital local, onde morreu ao dar entrada. O condutor da outra moto segue internado.
Na primeira hora da madrugada de domingo, foi morto a tiros o reciclador Francenildo Silva dos Santos, de 40 anos, o “Lagartixa”, que residia na Rua Vaqueiro Raimundo Jacó (Bairro Leandro Bezerra) em Juazeiro. O crime aconteceu no cruzamento da Rua Fausto Guimarães com a Avenida Castelo Branco (Pirajá) e ele ainda correu para tentar fugir da linha de tiros, mas não conseguiu. Era usuário de drogas e respondia por crimes de ameaça e arrombamento.
Por volta de 01h30min mais um acidente com vítima fatal dessa vez na CE-292 entre Nova Olinda e o Distrito de Aratama em Assaré. Todavia, na área do Sítio Latão em Santana do Cariri onde colidiram e incendiaram um Ford KA e um Fiat Punto. O idoso Francisco Rodrigues da Silva, de 74 anos, residia no Sítio Latão e morreu sendo retirado a tempo do seu Fiat para não ter o corpo carbonizado. O mesmo ocorreu com os dois ocupantes do outro carro que foram socorridos com quadros clínicos estáveis
Cerca de cinco horas depois o vigilante Luciano do Nascimento Catarina, de 35 anos, pilotava sua moto quando houve a colisão num carro. O acidente aconteceu na BR-230 perto da localidade conhecida como Ribeirão na zona rural de Lavras da Mangabeira e o condutor da moto faleceu no local. Luciano residia no Sitio Canauna na zona rural de Ipaumirim e era muito conhecido e querido naquele município.
Às 08h30min o Sargento PM da Reserva João Genival Martins, de 54 anos, foi morto a tiros num bar na esquina das ruas Sargento Cícero Dantas e Princesa Isabel em Porteiras. Ele residia na Rua Orismídio Francelino da Costa (Bairro Francisco Irapuã Tavares) naquele município e o crime foi praticado por dois homens que fugiram numa moto. O Sargento J. Martins usava tornozeleira, estava armado e respondia por disparos em via pública, porte de arma e crime de pistolagem em Porteiras.
Por volta das 20 horas foi encontrado num matagal na Rua Francisco Pereira da Silva (Horto) o corpo de Antonio Iranildo Prudêncio do Nascimento, de 39 anos, o “Pereira”, que residia na Rua Expedito Belarmino de Sousa naquele bairro. Ele apresentava lesões a golpes de facão na nuca. No dia 24 de junho de 2015, o mesmo matou a golpes de facão quase degolando o sobrinho Francisco Ermesson do Nascimento Cruz, de 17 anos, o “Buiu” e lesionou a mãe da vítima na mão a qual tentava tomar o facão do seu irmão.
No início da madrugada desta segunda-feira o menor Yan Kairon de Oliveira Vieira Santos, de 17 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri após sair baleado num confronto com a PM. Ele residia no Conjunto Monsenhor Montenegro em Crato e, hora e meia antes, foi localizado pelo RAIO num matagal na Rua Edgar Coelho de Alencar (São José) em Juazeiro, com uma moto roubada momentos antes. O dono do veículo rastreou e acionou a PM que foi recebida à bala e houve revide quando o adolescente saiu atingido e socorrido ao HRC, mas não resistiu. A moto foi recuperada e um revólver calibre 32 com cinco munições deflagradas foi apreendido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário