O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fez questão de cumprimentar o agora ex-senador, classificando-o como um dos líderes da democracia brasileira. “A justa e merecida aposentadoria da vida parlamentar, por certo, será muito sentida por esta Casa e seus membros, também pelo estado de Pernambuco e por todo o Brasil. Em nome do Senado, esta Presidência cumprimenta o senador Jarbas Vasconcelos e expressa os seus votos de uma vida longa, com saúde e muito sucesso em seus futuros projetos”, disse Pacheco.
Por sua vez, o Dueire, que assume o mandato, chamou o companheiro de chapa de “lenda vida”. “Jarbas fez da vida pública a sua própria vida, sempre separando o coletivo do privado. Seus deveres e obrigações sempre estiveram em primeiro lugar”, declarou o agora senador efetivo.
No histórico político de Jarbas Vasconcelos constam passagens pela Prefeitura de Recife, Governo de Pernambuco, além de mandatos na Câmara Federal. Ele também já havia sido eleito senador em 2006, tendo cumprido o mandato até janeiro 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário