CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Senador pernambucano renuncia mandato e 1° suplente é efetivado no cargo


Paulo Junior   Foto: Senado Federal

Jarbas Vasconcelos tem 81 anos e enviou à Mesa Diretora do Senado nesta quarta-feira (13) o seu pedido de renúncia.
A Mesa Diretora do Senado Federal recebeu nesta quarta-feira (13) a renúncia oficial do senador Jarbas Vasconcelos (MDB). O político foi eleito para o cargo em 2018 e estava afastado das funções parlamentares desde novembro de 2022. Vasconcelos atribuiu a ação de renúncia à questões de saúde, ele tem 81 anos. Com a saída definitiva de Jarbas Vasconcelos do Senado o 1° suplente será efetivado como titular do mandato, devendo cumpri-lo até janeiro de 2027. O primeiro suplente é o também mdebista, Fernando Dueire.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fez questão de cumprimentar o agora ex-senador, classificando-o como um dos líderes da democracia brasileira. “A justa e merecida aposentadoria da vida parlamentar, por certo, será muito sentida por esta Casa e seus membros, também pelo estado de Pernambuco e por todo o Brasil. Em nome do Senado, esta Presidência cumprimenta o senador Jarbas Vasconcelos e expressa os seus votos de uma vida longa, com saúde e muito sucesso em seus futuros projetos”, disse Pacheco.

Por sua vez, o Dueire, que assume o mandato, chamou o companheiro de chapa de “lenda vida”. “Jarbas fez da vida pública a sua própria vida, sempre separando o coletivo do privado. Seus deveres e obrigações sempre estiveram em primeiro lugar”, declarou o agora senador efetivo.

No histórico político de Jarbas Vasconcelos constam passagens pela Prefeitura de Recife, Governo de Pernambuco, além de mandatos na Câmara Federal. Ele também já havia sido eleito senador em 2006, tendo cumprido o mandato até janeiro 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário