CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Vacina contra o coronavírus pode demorar meses para ficar pronta

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Os pesquisadores da cidade de Hong Kong já desenvolveram uma vacina contra o coronavírus, epidemia que infectou mais de 7 mil pessoas em todo o mundo. De acordo com o especialista em doenças infecciosas da Universidade de Hong Kong, Yuen Kwok-yung, a vacina precisa de mais tempo para ser testada.

Em entrevista ao South China Morning Post, o professor revelou que sua equipe esteve trabalhando na vacina ao isolar anteriormente o vírus do primeiro caso importado da cidade. "Já produzimos a vacina, mas levará muito tempo para testar em animais", disse Yuen.

Os pesquisadores da Universidade basearam a vacina em uma amostra feita em spray nasal previamente inventada pela equipe. Eles modificaram a vacina com parte do antígeno de superfície do coronavírus, o que significa que a imunização pode prevenir os vírus influenza e o novo coronavírus.

Yuen disse que a vacina pode levar meses para ser testada em animais e pelo menos mais um ano para realizar ensaios clínicos em seres humanos, o que pode demorar até 2021 para acontecer.

Os pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos e os laboratórios Johnson&Johnson também começaram a desenvolver possíveis vacinas contra o coronavírus.


Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário