CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Coronavírus na China: 56 mortos e 1.975 infectados

Mandatário chinês disse que o coronavírus estava acelerando. Número de mortos subiu para 56.

O regime comunista da China informou, neste domingo (26), que o número de mortos pela nova variante de coronavírus subiu para 56. O número de casos de pacientes infectados subiu para 1.975.

A doença levou o mandatário chinês, Xi Jinping, a declarar que o país vive uma “situação grave”. Em pronunciamento na TV estatal, o líder comunista declarou:

“Se mantivermos nossa confiança, trabalhando em cooperação com os estudos científicos de prevenção e seus respectivos tratamentos, aliados às políticas combativas, seremos, com certeza, capazes de vencer essa batalha.”

A Prefeitura de Xangai também registrou sua primeira vítima fatal, um homem de 88 anos que já tinha problemas de saúde anteriores ao contágio, informa o site UOL.

Os Estados Unidos estão organizando um voo charter para trazer seus cidadãos e diplomatas de volta de Wuhan, cidade central da China que é o epicentro do surto.

Além da China outros 12 países confirmaram casos de contágio: Canadá, Malásia, Austrália, Tailândia, Vietnã, Singapura, Japão, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Nepal, França e Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário