CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Cão resgatado pela PM no Ceará vira símbolo de campanha contra abandono de animais

Foto Natinho Rodrigues/SVM
Um cachorro adotado pelos policiais do Batalhão de Policiamento Turístico em Fortaleza virou "celebridade" nas redes sociais. Até esta tarde de sábado (28), o cachorro Major reunia mais de 22 mil seguidores em seu perfil no Instagram, criado há uma semana. Agora os policiais usam a fama do animal para divulgar o Dezembro Verde, campanha que tem como tema "Diga não ao abandono de animais".

"Com a visibilidade que ele teve agora, a gente teve oportunidade de divulgar nosso apoio ao Dezembro Verde. O próprio Secretário de Segurança [André Costa] abraçou a causa também", situa o soldado Cavalcante, moderador do perfil do cão nas redes sociais.

Sobre a companhia de Major nas ações de patrulhamento da orla, Cavalcante esclarece que o animal não atua objetivamente em assistência à abordagem dos policiais.

"Ele não tem o treinamento dos cães do canil [da PM]. O Major nos acompanha pelo carinho que tem pelo batalhão mesmo. E percebe o modus operandi de algumas situações, acompanha de forma espontânea. Um popular gravou um vídeo dele fazendo isso, mas já era algo comum, antes de bombar nas redes sociais", lembra o policial.

O soldado Davi Alves acrescentou que o animal tem hábitos noturnos e costuma descansar de dia. O cachorro costuma dormir nas proximidades dos postos policiais distribuídos pela orla da Beira-Mar, como o que está em frente ao Parque Bisão.

Cuidados e doações

A BPTur tem recebido contatos pelo Instagram de pessoas interessadas em doar alimentos para o animal, dentre outros cuidados básicos.

"Elas oferecem banho, esse tipo de coisa. A gente não pode receber doações [para outros animais], porque estamos atrelados à PM. Mas queremos organizar uma ação, com o Major, em prol dos animais do Abrigo São Lázaro", revela o soldado Cavalcante. O São Lázaro resgata e cuida de animais abandonados em Fortaleza.

Antes de Major ganhar fama nas redes sociais, os policiais destacam que duas moradoras da Beira-Mar, Angélica e Yana, sempre ajudaram a cuidar do cachorro. "Elas doaram essa capinha pra ele, que chama muita atenção. E agora mantêm essa ajuda, além das outras pessoas que têm apoiado", complementa o soldado Rodrigues.

Com informações do G1 Ceará.  via  http://elberfeitosa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário