CRATO NOTICIAS player

domingo, 30 de dezembro de 2018

Violência armada deixa 11 pessoas assassinadas no Ceará nas últimas 24 horas

Onze pessoas foram assassinadas no Ceará nas últimas 24 horas, segundo registros da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através das polícias Civil e Militar. Três pessoas foram mortas na Capital, outras três na Região Metropolitana e mais cinco no Interior. Entre as vítimas dos homicídios está um casal, executado, a tiros, na manhã desta última  sexta-feira (28) no Conjunto Ceará, na zona Sul de Fortaleza. No acumulado do mês, já são contabilizados 320 assassinatos, e em todo o ano, nada menos, que 4.787 Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs).

Era por volta de 12h04 quando um casal, que caminhava pela Avenida F do Conjunto Ceará, na Área Integrada de Segurança Dois (AIS-2), foi atacado e morto, a tiros, por desconhecidos. Segundo o relato de testemunhas oculares do duplo homicídio à Polícia, os atiradores estavam em um carro prata. Eram quatro homens armados com pistolas que já seguiam o casal.

Nas proximidades do Liceu do Conjunto Ceará o casal foi abordado. Três dos quatro ocupantes do carro prata desceram com armas na mão e iniciaram os tiros. O jovem caiu morto no meio da avenida. A companheira dele tentou correr, mas também foi executada sumariamente. A Polícia identificou as vítimas como Jonathan de Sousa Gomes, 22 anos; e Fernanda Tinoco, 28. Ainda de acordo com a investigação, há um ano, um irmão de Jonathan também foi assassinado. Ele respondia por vários crimes. Fernanda nunca havia sido presa

Região Metropolitana

Já por volta de 21h57, um ex-presidiário foi assassinado, a tiros, na Praça do Polo de Lazer do Conjunto Esperança, na zona Sul da Capital, pertencente à Área Integrada de Segurança Nove (AIS-9). Segundo testemunhas, Francisco Adalberto de Lima Santiago, 19 anos, estava sentado em um banco da praça, esperando um amigo, quando foi surpreendido por dois desconhecidos, que dispararam vários tiros contra a vítima. A Polícia suspeita de um crime ligado à dívida de drogas.

Na Região Metropolitana de Fortaleza, foram registrados três assassinatos na sexta-feira (28), nos Municípios de Maranguape (às 4h42), Itaitinga (às 11h26) e Chorozinho (11h29). Entre as vítimas está um comerciante da cidade de Quixadá, executado, a tiros, na cidade de Chorozinho.

Interior

Bandidos ainda não identificados invadiram uma residência na comunidade de Poço Verde, na periferia da cidade de Quixadá (a 154Km de Fortaleza) e mataram com sete tiros o agricultor Francisco Marcílio Pinheiro de Freitas, 36 anos. O crime de morte ocorreu na noite de sexta-feira, por volta de 23h45. O agricultor e sua família (a mulher e os filhos) estavam na residência, que foi arrombada pelos assassinos. A esposa estava no banheiro e os filhos também dormiam. Marcílio dormia na cama e foi atingido com cinco tiros na cabeça e dois nas costas. Os matadores fugiram numa motocicleta e nada roubaram da casa.

Por volta de 18 horas de ontem, o ex-presidiário Francisco Márcio Araújo de Souza, 41 anos, foi morto, a tiros, quando estava na casa da mãe, na localidade de Sítio Araras, na zona rural do Município de Iguatu, na Região Centro-Sul do estado (a 377Km de Fortaleza). Dois homens praticaram o crime e fugiram em uma motocicleta.

Em Mauriti, na Região do Cariri (a 507Km de Fortaleza), um homem, ainda não identificado, foi assassinado, a tiros, por volta de 17 horas de sexta-feira, na zona rural.

No Distrito de Inharim, no Município de Viçosa do Ceará (a 344Km de Fortaleza), um jovem de apenas 20 anos, foi assassinado a facada no tórax durante uma discussão banal. A vítima foi identificada como Marcelo Costa da Silva. Segundo a Polícia, o autor do crime está foragido, mas já foi identificado

Já na madrugada deste sábado (29), por volta de 4h30, um homem foi assassinado, a tiros, na Rodoviária da cidade de Icó (a 375Km de Fortaleza). O morto foi identificado como Daniel Guimarães de Melo, 26 anos, natural de São Paulo. O crime foi praticado por dois homens que fugiram a pé do local. Daniel ainda foi socorrido por policiais militares para o Hospital Regional de Icó, mas não resistiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário