CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro tem doença grave, diz MP do Rio


Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e autor de transações financeiras atípicas, tem uma doença grave e será obrigado a passar por uma cirurgia em caráter de urgência, segundo relatou nesta quinta-feira (27) o Ministério Público do estado.

O ex-funcionário do filho mais velho de Jair Bolsonaro (PSL) é investigado pelo órgão devido a saques e depósitos que somam R$ 1,2 milhão no período de um ano - as transações foram mapeadas em relatório produzido pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras). 

Em entrevista ao SBT, na quarta (26), Queiroz falou pela primeira vez desde que o caso veio à tona em 6 de dezembro. Ele se disse um "cara de negócios" e declarou que o volume de dinheiro vem da compra a venda de carros. 

Na versão do Ministério Público, os advogados do ex-assessor apresentaram "atestados que comprovam grave enfermidade do investigado", o que o levará a passar por procedimento cirúrgico emergencial. 

"Os advogados informaram ainda que Queiroz estará à disposição para prestar depoimento tão logo tenha autorização médica", informou o MP, em nota. 

Queiroz faltou a duas convocações para depor feitas pelo MP, alegando problemas de saúde. Na entrevista ao SBT, o ex-funcionário de Flávio Bolsonaro afirmou ter um câncer no intestino. Reafirmou interesse, no entanto, de prestar esclarecimentos. 

A investigação, conduzida pelo Gaocrim (Grupo de Atribuição Originária em Matéria Criminal), órgão ligado diretamente à Procuradoria-Geral de Justiça, não será afetada pela recuperação de Queiroz, segundo explicou o órgão. Entre as diligências esperadas está o possível depoimento de Flávio Bolsonaro, sugerido para o dia 10 de janeiro. O senador eleito ainda não confirmou se comparecerá ou não. Com informações Uol Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário