CRATO NOTICIAS player

domingo, 30 de dezembro de 2018

Amanda Nunes choca o mundo, nocauteia Cris Cyborg e se torna a 1ª mulher a conquistar dois cinturões no UFC

Em duelo de brasileiras, Amanda leva a melhor e agora é campeã em duas categorias femininas - Peso-pena e peso-galo

Foi avassalador! Com uma atuação impecável, Amanda Nunes não deu chances para Cris Cyborg e, com apenas 51 segundos de luta, nocauteou a paranaense na madrugada deste domingo (30), em Los Angeles, conquistando o cinturão dos pesos-penas do UFC, ampliando o seu reinado na organização, onde já tinha o título do peso-galo feminino. Com o resultado, Amanda se torna a primeira mulher campeã dupla da história do Ultimate, além de ostentar, a partir de agora, o posto de única campeã do Brasil na principal organização de MMA do mundo.
Essa é a segunda vez que Amanda, a Leoa, choca o mundo do esporte. Na primeira vez, em 2016, ‘atropelou’ a americana Ronda Rousey, então musa absoluta do MMA feminino, com o nocaute arrasador em luta relâmpago. Repetindo a mesma eficiência e agressividade, foi pra cima logo de cara e emplacou um novo nocaute devastador, ‘quebrando a banca’ em todas as bolsas de apostas, que apostavam suas fichas em Cris como a ampla favorita para o duelo.
Foi a 1ª derrota de Cyborg após 13 anos. Ela vinha de 20 vitórias seguidas no MMA. Destronada, Cris fica sem cinturão no UFC, que agora está sob domínio de Amanda. Já a baiana emplacou sua 8ª vitória seguida no UFC e o 12º nocaute de sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário