CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Preso que respondia por estupro é morto dentro do Complexo de Delegacias Especiais de Fortaleza

Um homem que respondia por estupro e estava preso no Complexo de Delegacias Especiais de Fortaleza (Code) foi assassinado no início da manhã desta terça-feira (25), dentro da unidade. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS), houve um princípio de rebelião dentro do Code. 

Conforme a Secretaria, durante os trabalhos para a contenção dos internos, os policiais encontraram o preso em óbito, com lesões decorrentes de objeto contundente. "Ele foi morto segundo levantamentos da perícia por uma barra de ferro. Agredido também com pedaços de parede e também com chutes e pontapés", detalhou o diretor do Departamento de Polícia Especializada, Pedro Viana.

A vítima foi identificada como Cleber Augusto de Oliveira, de 53 anos, cearense que cumpria pena por crime de estupro de vulnerável ocorrido no Estado de São Paulo. O diretor de Departament de Polícia disse ainda que o crime ocorreu entre 4h e 4h30 da manhã e que, no momento do tumulto, o Code abrigava 117 detentos. "Nossas equipes de plantão foram surpreendidas com o início de rebelião. Eles acionaram a Unidade Tático Operacional e conseguiram controlar a situação", afirmou.

Celas quebradas e tentativa de fuga

Os detentos danificaram as celas na tentativa de fugir, mas não tiveram êxito, de acordo com a SSPDS. Equipes da Divisão de Serviços Gerais (Diseg) da Polícia Civil estão no Code para realizar reparos nas celas e reforçar a estrutura dos xadrezes. A Polícia Civil informou ainda que solicitou novas vagas à Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) para realizar a transferência de presos do Code para unidades do sistema prisional do Estado.

A confusão foi contida por policiais civis da Unidade Tático Operacional (UTO) e policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário