LEIA COM ATENÇÃO

Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com WHATSAPP [88]

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Temperatura chega a 16º C no Crato. Onda de frio tem chamado a atenção de cearenses


Temperatura dos últimos dias esteve bem distante do registrado normalmente (FOTO: Adriano Paiva/Tribuna do Ceará)

Os cearenses têm percebido que a temperatura nos últimos dias está mais baixa no Estado. No Crato, por exemplo, a temperatura variou da mínima de 16º C para a máxima de 23º. Já nos municípios de Porteiras e Tarrafas, a temperatura chegou aos 18º.

Meteorologista da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), David Ferran explica à Rádio Tribuna Bandnews que o fenômeno está associado ao inverno no Hemisfério Sul do globo.

Segundo ele, a estação faz com que a temperatura caia até dois graus celsius no Ceará. Mais ao sul do País o clima deve ficar ainda mais frio. A partir da segunda metade de julho, prevê Ferran, as temperaturas devem voltar ao normal.

Soma-se à baixa na temperatura a maior incidência de ventos típicas do período. As rajadas podem chegar até a 50 km/h. Com isso, a sensação térmica foi de ainda mais frio que os 21° de Fortaleza ou os 20º de Iguatu.


Fonte Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário