LEIA COM ATENÇÃO

Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com WHATSAPP [88]

terça-feira, 18 de julho de 2017

Anvisa aprova remédio biológico para combater diabetes tipo 2


Mais uma alternativa para o controle glicêmico de pacientes diabéticos foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Conforme comunicado divulgado nesta segunda-feira (17), o Soliqua (insulina glargina + lixisenatida) é indicado para o tratamento de diabetes mellitus tipo 2 (DMTV), em adultos. 

O produto biológico chega ao mercado como uma caneta aplicadora. Nela estão a insulina glargina (Lantus®) e a lixisenatida (Lyxumia®), que estimulam a secreção de insulina quando a glicose sanguínea está aumentada.

O diabetes mellitus acomete o doente de duas maneiras. No chamado tipo 1, a insulina produzida pelo pâncreas é insuficiente. No 2, que representa 90% dos diagnósticos, a ação da insulina é comprometida pela obesidade.
 

Fonte Noticias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário