LEIA COM ATENÇÃO

Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com WHATSAPP [88]

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Acidentes: 58% dos atendimentos do IJF são a motociclistas que ingeriram álcool


Acidente_Motos_

Os órgãos públicos e demais entidades de trânsito tentam diariamente conscientizar condutores de motos e carros para não misturarem álcool e direção. Apesar disso, o número de atendimentos no Instituto Doutor José Frota (IJF) de pessoas embriagadas é grande. Conforme a secretária de Saúde de Fortaleza, Joana Maciel, do total de acidentes, 58% dos envolvidos confirmam ter ingerido álcool antes das ocorrências.

"Se a gente estimar que alguns não tem coragem de fazer essa afirmação, só o fato de ter 58% já é elevado. Nossa expectativa é que esse percentual seja maior. A pesquisa é amostral, mas tem base epidemiológica. Feita com rigor estático, representando um todo", destacou a gestora.

O Relatório Anual de Acidentes de Trânsito (2015) apresentado pela Prefeitura de Fortaleza aponta que 11.124 pessoas ficaram feridas em ocorrências envolvendo motos e carros. Os gastos da cidade chegaram a R$ 500 milhões. O levantamento, que tem apoio da Bloomberg Philanthropies, serve de referência para o diagnóstico, planejamento e execução da política municipal de segurança viária.
 

Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário