CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Saúde confirma quarta morte no Ceará por microcefalia


O Ceará contabiliza, até o momento, quatro mortes confirmadas por microcefalia decorrentes de infecção congênita, ou seja, cujos diagnósticos foram conclusivos para ligação com o vírus zika ou outro agente infeccioso. No total, sete ocorrências da anomalia sob as mesmas circunstâncias foram confirmadas no Estado, de acordo com boletim epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria da Saúde (Sesa).
Um dos óbitos foi registrado no município de Tejuçuoca, o único em que foi realmente constatada a ação do vírus zika, enquanto os outros três ocorreram em Fortaleza, nos quais ainda há dúvidas sobre o agente infeccioso motivador do quadro neurológico. Há ainda outras duas mortes sob investigação, sendo uma em Canindé e outra em Crateús.
Dos sete casos confirmados de microcefalia, cinco partiram de Fortaleza, um no Eusébio e um em Tejuçuoca. A Secretaria da Saúde diferencia-os em quatro grupos. O primeiro deles, trata de recém-nascidos com a anomalia relacionada à infecção congênita, que soma quatro confirmações, e outras 216 crianças sob investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário