CRATO NOTICIAS player

domingo, 31 de janeiro de 2016

Leya Emanuelly, backing vocal da XCalypso, vai substituir Thábata Mendes nos próximos shows da banda; Ximbinha fala sobre saída


Leya Emanuelly vai substituir Thábata Mendes à frente da XCalypso Foto: reprodução/facebook
Carol Marques
extra
Após a saída conturbada de Thábata Mendes da XCalypso, Ximbinha vai se apresentar neste sábado, em Senador José Porfírio, no interior do Pará, ao lado de Leya Emanuelly, backing vocal da banda.
Leya, no entanto, tem uma carreira solo fora dos vocais da nova banda de Ximbinha agora com X. A loira de 23 anos é cantora sertaneja e em alguns momentos seu timbre chega a lembrar o de Thábata. A moça, que nasceu em Serra Talhada, em Pernambuco, também entrou há pouco tempo na XCalypso.
A princípio, Leya faz o show deste sábado, 30, e o carnaval de Tapera, no próximo dia 10, ao lado de Gi Rodrigues, cantor sertanejo do Pará, em quem Ximbinha vem investindo num projeto paralelo. Amigo de longa data de Ximbinha, o cantor Kim Marques disse que foi convidado para fazer a apresentação em Senador José Porfírio, que é um show de aniversário da cidade: "Infelizmente não tive agenda para este sábado. Então, hoje o show é com Leya e Geh Rodrigues. Sempre faço algumas apresentações com eles, desde a época de Joelma".
No fim da tarde de sábado, a assessoria de Ximbinha divulgou comunicado confirmando a saída de Thábata da banda e os nomes de Leya e Geh Rodrigues nos shows, como o EXTRA antecipou. No comumicado, Ximbinha não fala de briga nem Thábata.
"A cantora Thábata deixa de ser a vocalista da XCalypso a partir deste domingo, 31. A decisão foi tomada em comum acordo com o guitarrista Ximbinha, criador da banda. O motivo foi divergências conceituais em torno do projeto. Ximbinha ressalta sua admiração pelo talento e poder vocal de Thábata e lamenta sua saída. Thábata, por sua vez, afirma que os últimos três meses foram de muito aprendizado e de formação profissional. Ambos acreditam que esta foi a melhor decisão, que não prejudicará contratantes e revela o respeito aos novos fãs que a XCalypso vem conquistando desde sua primeira apresentação no dia 3 janeiro, quando reuniu um público de mais de 100 mil pessoas no aniversário da cidade de Ananindeua, no Pará.Ximbinha assegura também que o Projeto XCalypso continua firme e todos os contratos assumidos serão cumpridos. A partir de hoje a XCalypso ganha uma nova roupagem: a cantora pernambucana Leya e o paraense Gêh Rodriguez assumem os vocais, e uma terceira vocalista, que ainda será escolhida, vão compor o projeto XCalypso ao lado da guitarra de Ximbinha".
Um vídeo foi gravado para o site Ormnews por Ximbinha tocando ao lado dos novos vocais que a princípio assumem a banda.
As filipetas de ambos os shows foram divulgadas ainda com o nome e a foto de Thábata. Procurada, a assessoria da banda diz que só vai se manifestar sobre a saída de Thábata Mendes no fim do dia. “Incompatibilidade de gêneros” deve ser a justificativa para a dissolução da dupla Tábata e Ximbinha.
Entenda o caso
Durou apenas três meses a parceria entre Thábata Mendes e Ximbinha. A loira decidiu largar o projeto do ex-marido de Joelma durante uma reunião na tarde desta sexta-feira, em Belém. O motivo foi uma discussão entre ela e o guitarrista após o show que a banda fez na cidade de Tibau, no Rio Grande do Norte, dia 16 deste mês. Em um vídeo postado no Youtube, Thábata chegou a se emocionar ao cantar a música "Saudade", e não prendeu o choro em alguns instantes.
Após a apresentação, que teve pouca presença do público, os fãs da cantora se reuniram na frente do camarim e ela quis atender cada um. Ximbinha se irritou com a demora e deixou o local com os músicos.
Ximbinha, Thábata e Leya, no canto ditreito da foto: réveillon com a banda
Ximbinha, Thábata e Leya, no canto ditreito da foto: réveillon com a banda Foto: reprodução/facebook
De acordo com uma fonte ligada a Thábata, ela não aguentava mais ser maltratada por Ximbinha: "Tudo o que foi publicado sobre ele é a mais pura verdade. A situação ficou insustentável para ela, que já vinha planejando isso há algum tempo", conta a fonte. "Eles tiveram uma briga horrível no último show. Ele vive bêbado".
Um post chegou a ser publicado no página da cantora no Facebook anunciando uma coletiva de imprensa, mas logo foi apagado. No sábado de manhã, o ex-assessor de Thábata Mendes, Maxuel Praxedes, publicou no perfil oficial da cantora que era verdade sua saída da banda. Thábata ainda não se manifestou oficialmente. Ximbinha também não.
A banda XCalypso já divulgou dois shows para os próximos dias. Um neste sábado em Senador José Porfírio, no Pará, e outro no dia 10 de fevereiro com o bloco Tapera, em Cametá, no mesmo estado.
No Instagram, o fotógrafo Paulo Eduardo, que fez um ensaio recente com a cantora, comentou a despedida do XCalypso. "Mesmo fora da XCalypso, a sua estrela vai brilhar, você é muito amis além que uma banda, o dom é seu, o sucesso tem nome é, Thábata Mendes. Estamos com você".
Em janeiro, Thábata contou ao EXTRA como havia sido o primeiro show da XCalypso em Ananindeua, na Grande Belém, no dia 3 de janeiro. "Me surpreendi muito com a reação do público. Foi muito positiva. Juro que esperava vaias, ovos e tomates em cima de mim”.
A cantora disse ainda que não estava ganhando dinheiro com o novo trabalho. O EXTRA divulgou em primeira mão a contratação de Thábata Mendes para ser a nova Joelma de Ximbinha, que até trocou a grafia do nome.
Em 23 de janeiro, Thábata Mendes se apresentou pela última vez ao lado de Ximbinha.
Leya tem 23 anos
Leya tem 23 anos Foto: reprodução/facebook
Leya Emanuelle tem raiz no sertanejo
Leya Emanuelle tem raiz no sertanejo Foto: reprodução/facebook


extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário