CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Explosão em fábrica de cerveja deixa dois mortos em Jacareí (SP)


Duas pessoas morreram e três ficaram feridas após a explosão de uma caldeira na unidade da cervejaria Heineken (Foto: Reprodução)
Dois homens morreram e outros três ficaram feridos após a explosão, na manhã desta quinta-feira (28), de uma das caldeiras da cervejaria Heineken, em Jacareí (a 84 km de São Paulo).

As vítimas eram prestadores de serviços e não tiveram os nomes revelados. Em nota, a Heineken lamentou o ocorrido e informou que está em contato com as empresas terceirizadas para auxiliar os envolvidos.

Com a força da explosão, segundo o Corpo de Bombeiros, os corpos das vítimas fatais foram arremessados para uma área da empresa vizinha.

Vídeos disponíveis na internet mostram o momento da explosão. Uma coluna de fumaça é formada na horizontal. O impacto derrubou parte de um muro da fábrica e árvores próximas, mas não houve incêndio.

Dos três feridos, o caso mais grave é de uma vítima que teve 80% do corpo queimado, segundo os bombeiros. Ela foi encontrada próxima à caldeira e encaminhada a um hospital da região no helicóptero da Polícia Militar.

Os outros dois feridos tiveram queimaduras leves, foram atendidos na própria empresa e depois encaminhado para um hospital.

O tenente do Corpo de Bombeiros João Bosco dos Santos Júnior afirmou que a empresa tinha o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e realizava manutenção constante nas três caldeiras existentes na fábrica.

Ainda não se sabe o que causou a explosão. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e a Heineken informou que apura as possíveis causas do acidente. As atividades na fábrica foram suspensas e os funcionários, liberados.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário