CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Professor é preso por cobrar sexo de alunas em troca de boas notas


O professor de História Adriano Knippelberg de Moraes, de 29 anos, do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), campus Bela Vista, em Cuiabá, foi preso e acusado de abusar sexualmente de alunas, com idades entre 15 e 17 anos, em troca de notas.

Uma das alunas compareceu à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), acompanhada pela mãe, e registrou a denúncia de que estava sendo assediada. Como prova, mostrou uma conversa, de tom erótico, entre eles, pelo whatsapp.

O professor foi preso e confessou que, no banheiro da escola, transou com uma aluna e trocou beijos com outra, ambas menores de 18 anos, mas afirma que não fez isso em troca de notas mas sim por interesse.

O delegado informou que além dessas, o professor levou para o motel outras duas alunas. "Como o único vínculo existente entre a pessoa investigada e a ofendida é o de professor e aluna, o único benefício que ele, em tese, poderia oferecer seria a avaliação com notas mais altas do que as merecidas”, detalha.


A ordem de prisão foi decretada pela 14ª Vara Criminal e cumprida nesta manhã, na casa do suspeito. O professor poderá ser indiciado por crime de exploração sexual de adolescente em continuidade delitiva. O IFMT se manifestou por meio de nota dizendo que “a Instituição tomará todas as medidas cabíveis, através de processo administrativo para apurar o fato”.

Com informações do Portal Terra/////.sobral24horas.com
Foto ilustrativa

Fortaleza: PM reage a assalto em igreja, mata suspeito e fere outro à bala

Homens tentaram assaltar igreja e foram surpreendidos por policial.
Um dos suspeitos foi baleado na cabeça e morreu a caminho do hospital.
Uma tentativa de assalto a uma igreja terminou com um homem morto e outro ferido na tarde desta terça-feira (1º) em Fortaleza. Segundo a polícia, dois homens armados entraram na Igreja da Glória, no Bairro Cidade dos Funcionários, para realizar um assalto, e foram foram surpreendidos por um policial militar, que agendava a data do seu casamento.
Ainda de acordo com a polícia, os dois suspeitos foram surpreendidos por um policial militar que estava dentro da igreja e trocou tiro com eles. Um dos assaltantes foi baleado na cabeça e morreu a caminho do hospital Instituto Dr. José Frota, no Centro de Fortaleza.

O outro suspeito levou tiros na mão e no pé, recebeu atendimento médico no local do acidente e foi encaminhado a delegacia, onde está preso.

A polícia apreendeu um revólver e uma motocicleta com a dupla. O caso é investigado pelo 13º Distrito Policial.

Fonte: G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário