CRATO NOTICIAS player

sábado, 25 de julho de 2015

GRUPO ARMADO INVADE CADEIA PÚBLICA DE MULUNGU E FUZILA DOIS DETENTOS NA MADRUGADA DESTA SEXTA.




Dois detentos da cadeia pública de Mulungu (120Km de Fortaleza) foram executados sumariamente na madrugada desta sexta-feira (24). O crime ocorreu por volta de 2 horas, quando um grupo formado por quatro homens, ainda não identificados, invadiu a unidade prisional depois que policiais militares saíram de lá para atender à uma ocorrência de roubo.
Os quatro homens, usando capacetes, renderam os agentes penitenciários, tomaram as chaves da cadeia e abriram os portões que dão acesso à carceragem. Em seguida, se dirigiram à cela onde estavam vários presos.  Os criminosos, porém, mandaram os demais saírem dali e  fuzilaram os dois homens, cujos nomes não foram, ainda, revelados pela Polícia.
Sabe-se, no entanto, que os dois detentos executados eram acusados também da prática de crimes graves em Mulungu e nos Município próximos dali. Respondiam na Justiça a processos pelos delitos de tráfico de entorpecentes e assassinatos.

Reforços policiais de Baturité e Guaramiranga foram enviados à cidade de Mulungu  na tentativa de localizar os assassinos. No entanto, eles não foram ainda localizados. Os bandidos teriam fugido em motocicletas.

Rebelião

Já na cadeia pública da cidade de Redenção, houve uma tentativa de rebelião. A Polícia Militar foi acionada para conter os presos e evitar que eles destruíssem a unidade carcerária e, ao mesmo tempo, tentassem uma fuga em massa.

Quando as autoridades chegaram no local, descobriram que os detentos iniciaram o motim por não aceitar entre eles, dois homens que haviam sido presos acusados de crimes de estupro naquela  região. Depois da intervenção da Polícia no local, os presos que eram rejeitados pelos demais acabaram sendo transferidos para outra unidade do Sistema Penal. 

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário