CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Deputados de 7 partidos decidem ir ao STF contra redução da maioridade



Os deputados Alessandro Molon (PT-RJ), ao centro, e Raul Jungmann (PPS-PE), ao anunciarem ação no Supremo contra aprovação pela Câmara de proposta de redução da maioridade penal (Foto: Nathalia Passarinho / G1)
Derrotados em plenário após manobra articulada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deputados do PT e de outros seis partidos decidiram protocolar no início da próxima semana um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF).

Eles querem que seja anulada a votação da proposta de emenda à Constituição que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos no caso de crimes contra vida.

Segundo o vice-líder do partido na Câmara, deputado Alessandro Molon (RJ), a ação está sendo elaborada, e os petistas estão em conversas com outras legendas para obter adesões.

“Vamos entrar com o mandado de segurança contra o presidente da Câmara pela violação frontal da Constituição Federal. Vamos questionar o procedimento que ele tem adotado de fazer quantas votações forem necessárias para aprovar as propostas que lhe interessam”, disse Molon.

G1

Metrô do Cariri mata criança de 8 anos


Foto de Plantão Policial Do CEARÁ.
O plantão de polícia registrou uma verdadeira tragédia na tarde de hoje (2) na passagem de pedestres situada no cruzamento da rua São Miguel com a Avenida Carlos Cruz, em Juazeiro do Norte, no Ceará. 
Um criança de apenas 8 anos identificada como Kauã Ferreira de Oliveira, acabou sendo colhida pelo Metrô do Cariri e morreu em seguida.
Segundo informações de populares, a criança soltava pipa em companhia de amigos quando tropeçou e caiu entre os trilhos.

via WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário