CRATO NOTICIAS player

sábado, 4 de julho de 2015

Confira o novo calendário do PIS 2015


Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono nas agências da Caixa Econômica Federal
Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono nas agências da Caixa Econômica Federal Foto: Alexandro Auler / Extra

O Globo
extra
Por dez votos favoráveis contra sete, o governo federal conseguiu aprovar, no Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), a proposta que alonga o cronograma de pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS), referente ao exercício 2015/2016. Pela proposta, os desembolsos começarão a ser feitos em julho deste ano, de acordo com o mês de aniversário do trabalhador, e se estenderão até março do ano que vem. Até então, os pagamentos eram concentrados entre os meses de julho e outubro, independentemente da data de nascimento do beneficiário.


Com a dilatação do prazo, o Tesouro Nacional terá uma folga de caixa, pois as despesas com os pagamentos do abono este ano cairão à metade. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, um universo de 23,4 milhões de trabalhadores terão acesso ao benefício, com um gasto total de R$ 18 bilhões.
Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono nas agências da Caixa Econômica Federal. No caso de correntistas, o crédito é feito em conta. Os inscritos no PIS que tiverem o Cartão do Cidadão com senha cadastrada também poderão fazer o saque em casas lotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui. Será preciso apresentar um documento de identidade e o número do PIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário