CRATO NOTICIAS player

domingo, 16 de novembro de 2014

PELO 2º ANO SEGUIDO, FORTALEZA É LISTADA COMO A 7ª CIDADE MAIS VIOLENTA DO MUNDO


San Pedro Sula é a cidade mais violenta do mundo, segundo o Conselho dos Cidadãos do México para a Segurança Pública e Justiça Criminal A situação de Fortaleza não melhora. Com uma taxa de 72,81 de homicídios por 100 mil habitantes, a capital cearense aparece, pelo 2º ano consecutivo, como a 7ª cidade entre as 50 cidades mais violentas do mundo.

No Brasil, Fortaleza fica atrás somente de Alagoas com taxa de 79,76. Os dados são do Conselho dos Cidadãos do México para a Segurança Pública e Justiça Criminal. O ranking não conta mortes em zonas de guerra ou cidades com dados indisponíveis. De acordo com o levantamento, a cidade hondurenha de San Pedro Sula é, pelo terceiro ano consecutivo, a líder do ranking das 50 cidades mais violentas do mundo. O segundo lugar foi para Caracas, Venezuela e o terceiro para Acapulco, no México, com taxas de 134 e 113 assassinatos por 100.000 habitantes, respectivamente. O ranking apresenta números alarmantes sobre outras cidades brasileiras. Campina Grande, Natal e Aracaju, que não estavam no levantamento de 2013, apareceram neste. Em 2014, o ranking lista 16 municípios brasileiros. Os países da América Latina com o maior problema da violência são Honduras , Venezuela , Guatemala, El Salvador, México e Brasil. Confira as lista das 10 cidades mais violentas do mundo, segundo o Conselho dos Cidadãos do México para a Segurança Pública e Justiça Criminal: Fonte Tribuna do Ceara

DUPLO HOMICÍDIO EM ITAPAJÉ NA NOITE DESTE SÁBADO 15

Um duplo homicídio foi registrado na noite deste sábado, 15 de novembro. Os crimes aconteceram na Rua Tereza Magalhães no Bairro Padre Lima. Próximo a uma cerâmica. Carlos da Silva Sousa, 21 anos e Antônio Rogério Lopes Taveira, 31 anos, ambos residentes na mesma rua, Tereza Magalhães, foram mortos com vários tiros.
Informações de testemunhas repassadas para a polícia dão conta que, as vítimas estavam em uma calçada quando os criminosos já chegaram atirando. Antônio Rogério foi socorrido ainda com vida para o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Carlos da Silva morreu no local onde aconteceram os disparos. A policia está fazendo diligencias no sentido de capturar os acusados de praticarem os crimes. Com estes dois, sobe para 33 o número de homicídios em Itapajé no ano 2014.


Reportagem e fotos Rafael Barbosa/Com maikonrios

Nenhum comentário:

Postar um comentário