CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Padre fica ferido após colidir frontalmente carro com caminhonete na PB 306


Padre perdeu controle do carro (Foto: Edgar Júnior)
Um acidente foi registrado nesse sábado (1º) na PB 306, próximo a cidade de Imaculada, no Sertão paraibano. Um carro bateu de frente com uma caminhonete D-20, após motorista perder controle do veículo ao passar sobre um quebra molas mal sinalizado na pista.

O carro era conduzido pelo padre Cláudio Oliveira da paróquia da cidade de Taperoá.
Com a o impacto da colisão o vigário ficou ferido e foi levado para o Hospital Regional de Patos e depois transferido para Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

De acordo com testemunhas o carro também chegou a capotar. O motorista da caminhonete não teve ferimento.

O padre tinha saído de um sepultamento na cidade de Imaculada e retornava para Taperoá.

Fonte: Portal Correio

Morre americana com câncer terminal que anunciou suicídio assistido









Foto sem data mostra Brittany Maynard, que tem um câncer no cérebro e decidiu se mudar para Oregon e cometer suicídio assistido. (Foto: AP Photo/Maynard Family)
Morreu neste sábado (1º) a americana Brittany Maynard, que tinha câncer em estado terminal e havia anunciado que daria fim à sua vida no dia 1º de novembro. A informação foi confirmada pelo grupo pró-eutanásia Compassion & Choices (Compaixão e Escolhas).

"Lamentamos anunciar a passagem de uma querida e maravilhosa mulher, Brittany Maynard. Ela morreu em paz, em sua cama, cercada por parentes próximos e pessoas amadas", disse a entidade em sua página em uma rede social, neste domingo (2).

Mesmo após o anúncio da decisão de sua morte, ela chegou a afirmar, na quinta-feira (30), que o suicídio assistido poderia ser adiado, porque ela estava se sentindo bem. “Eu ainda me sinto bem o suficiente, e ainda tenho bastante alegria. Eu ainda rio com os meus amigos e minha família, e não parece ser o momento certo agora”, disse. Neste sábado, porém, de acordo com a Associated Press, ela optou pelo suicídio assistido, em sua casa, em Oregon.

A história de Maynard chamou a atenção dos norte-americanos. Após ser diagnosticada com câncer em estágio terminal, a californiana decidiu se mudar de São Francisco para o Oregon, porque esse estado norte-americano permite o suicídio assistido para pacientes terminais. Desde então ela dedicou suas últimas semanas de vida a uma campanha para que outros que se veem diante de uma morte iminente possam usufruir do mesmo direito.

Maynard foi diagnosticada em janeiro com um glioblastoma, um tumor no cérebro, e mais tarde ouviu dos médicos que só teria seis meses de vida.

"Depois de meses de pesquisas, minha família e eu chegamos a uma conclusão dolorosa: não existe um tratamento que possa salvar minha vida, e os tratamentos que me foram recomendados destruiriam o tempo que me resta", ela disse em um artigo que escreveu para o site da emissora CNN.

“Irei morrer no andar de cima, no quarto que divido com meu marido, com ele e minha mãe ao meu lado, e falecer pacificamente com música que eu gosto no fundo”, declarou Maynard, no primeiro vídeo que divulgou sobre o assunto.

Maynard planejava tomar um medicamento obtido com receita médica para tirar a vida quando sua dor se tornasse insuportável, de acordo com o Compassion & Choices.

Em 1997, o Oregon se tornou o primeiro estado norte-americano a permitir o suicídio assistido para pacientes em estado terminal. Washington, Montana, Vermont e o Novo México seguiram o exemplo desde então e são os outros quatro dos cinco únicos Estados dos EUA que autorizam o procedimento.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário