CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Médicos de Schumacher jogam a toalha e falam em adeus


  
Alguns jornais europeus começam a ficar pessimistas em relação ao futuro do ex-campeão mundial de F-1, Michael Schumacher. (Foto: Divulgação)
Alguns jornais europeus começam a ficar pessimistas em relação ao futuro do ex-campeão mundial de F-1, Michael Schumacher. O Daily Mail, da Inglaterra, e o As, da Espanha publicaram artigos em que estranham a falta de notícias sobre o maior vencedor da mais importante categoria do automobilismo (com sete títulos na F-1), após ele ter sido transferido para sua casa, em Gland, Suíça.

O piloto sofreu um acidente quando esquiava nos Alpes Franceses, em Meribel, em dezembro de 2013. Ele bateu a cabeça e desde então está em coma profundo. Sua inseparável esposa, Corinna, está vivendo um drama. A família está fazendo de tudo para que ele se recupere, desembolsando R$ 1,5 milhão por mês no tratamento.

Mas Gary Harstein, ex-delegado médico da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), afirmou que está preocupado. “À medida que passa o tempo fica menos provável que Schumacher possa apresentar uma evolução significativa”.

O médico dá detalhes sobre sua suspeita:

“Se Michael tivesse o mínimo estado de consciência, já teriam comunicado que ele estaria com problemas de expressão e que estavam tentando melhorar, ou então que ele estaria aprendendo a caminhar, ler ou escrever de novo”

O acidente de Schumacher causou comoção. Podolski, futebolista da Alemanha sempre lhe prestou homenagens, assim como a seleção do país, que dedicou o título a ele.

Entre 2010 e 2012, ele correu pela Mercedes, retornando à principal categoria do automobilismo após uma parada de quatro anos. Deixou muitos amigos, como Jean Todt, atual presidente da FIA e diretor da Ferrari, onde Schummy teve magnífica passagem.

Ele tinha atração pela velocidade pura e vibrava a cada conquista. O esqui era outro esporte que ele adorava praticar, também para sentir a emoção com a velocidade.

O mundo ficou em choque ao saber que o campeão, tão cheio de vida, estava em coma. Inúmeros fãs em todo o planeta se mobilizaram em uma prece única pela recuperação do ídolo

Seu filho Mick, já com 15 anos, testemunhou o acidente. Ele já está seguindo os passos do pai e foi vice-campeão europeu de kart (categoria KF júnior). O menino está sofrendo muito, mas é amparado pela família, que gasta mais de R$ 300 mil por semana no tratamento, com o trabalho de neurologistas, nutricionistas e fisioterapeutas.

E o calor dos fãs também ajuda os familiares neste momento difícil. Schumacher tem 45 anos e sua recuperação está sendo considerada lenta. Mas, de uma hora para outra, uma boa notícia ainda pode surgir.

A opinião do médico Harstein, porém, deixa aberta uma possibilidade triste. Ele diz que o mundo deve estar preparado para uma “grande despedida da maior estrela do automobilismo”.

Fonte: Portal R7

Fortaleza-CE: Pastor é morto em tentativa de assalto

 
Segundo o delegado Bruno Montagnoli, da DHPP, foram encontradas duas perfurações no corpo da vítima. "Ainda não temos como saber se ele foi atingido por um tiro ou dois. Só saberemos após o exame cadavérico" (Foto: Kiko Silva/Diário do Nordeste)
O pastor evangélico e assessor de gabinete da Secretaria Executiva Regional (SER) II Paulo César de Araújo, 46, foi morto dentro do veículo que conduzia, na tarde de ontem, em uma tentativa de assalto, no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Almirante Henrique Saboia (Via Expressa), no bairro Papicu. Segundo testemunhas, os dois acusados do crime desceram de um trem de carga, que passava ao lado da Via Expressa, praticaram o crime, subiram novamente na locomotiva e fugiram.

De acordo com o sargento PM Johan Ramos, do 8º Batalhão, o crime ocorreu por volta das 16 horas. Colegas de trabalho informaram que Paulo César havia saído da SER II após uma reunião e seguiu no Celta dele para buscar a filha no colégio. No sinal de trânsito situado no cruzamento da Via Expressa com Rua Vilebaldo Aguiar ele foi abordado por um assaltante.

"Eles desceram do trem que estava lento e foram em direção aos veículos. Um dos acusados chegou, bateu no vidro e mandou ele (Paulo César) abrir. Como ele não baixou, outro assaltante chegou e atirou. Depois subiram de novo no trem. Isso foi o que as testemunhas nos informaram", contou o capitão PM Claudomiro Silva, comandante da 4ª Cia/8º BPM.

Ajuda

Baleado, o pastor ainda conseguiu conduzir o veículo por cerca de 50 metros, dobrou na Avenida Santos Dumont e parou em frente a um depósito de tintas, pedindo ajuda. Funcionários do estabelecimento disseram aos policiais que a vítima buzinou e eles foram em direção ao automóvel achando que era um cliente. No entanto, viram Paulo César agonizando com um ferimento a bala no peito.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar ao local, o pastor já estava morto. Patrulhas do 8º BPM e equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão fazendo buscas aos suspeitos. Até o fim da noite de ontem, ninguém havia sido preso.

O secretário da SER II, Cláudio Nelson, esteve no local do crime. O gestor afirmou que Paulo César era um servidor comprometido e responsável. "Era uma pessoa excelente. Lamentamos muito tudo isso", disse.

Fernando Brandão, articulador da SER II e colega de trabalho da vítima, disse que participou de uma reunião com Paulo César até cerca de uma hora antes do crime. "Por volta de 16 horas ligaram e disseram que um funcionário estava morto dentro de um Celta Preto. Aí pensei: é o Paulo César. Liguei para o celular dele umas dez vezes e ninguém atendeu. Uma colega nossa veio ao local e confirmou que ele havia morrido".

Investigação

O delegado Bruno Montagnoli, da DHPP, comandou as primeiras investigações e solicitou que a população ajude a elucidar o crime fornecendo imagens de vídeo que tenham registrado algum momento da ação ou com informações sobre o paradeiro dos suspeitos do crime.

Segundo Montagnoli, os acusados faziam surf ferroviário e escolheram a vítima de forma aleatório. "Está descartado crime de pistolagem. O que temos é que eles queriam fazer um assalto, a vítima não abriu o vidro e eles efetuaram um ou dois tiros".

Denuncie

Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). End.: Travessa Juvenal de Carvalho, 1125 - Bairro de Fátima - Fone: 3257 4807

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário