CRATO NOTICIAS player

domingo, 9 de novembro de 2014

AVIÃO CAI E MATA AVÊ E NETO NA ZONA RURAL DE TERESINA


O empresário Carlos Brandão de 60 anos e seu neto Lucas Brandão de 5 anos morreram em acidente com um ultraleve de modelo Storm na manhã deste domingo (09), a 200 metros da cabeceira do aeroporto de Nossa Senhora de Fátima, na Cacimba Velha, zona rural de Teresina.
Carlos Brandão, o 'brandãozinho' como era conhecido, era dono da empresa de peças de motos, Center Motos e instrutor e fundador do Clube de Ultra Leve do Piauí. Ele tinha o costume de usar seu ultraleve para fazer passeios e saiu às 17h do aeroporto do clube de ultraleve também no povoado Cacimba Velha. Os corpos foram encontrados às 07h deste domingo pelos policiais do Gtap (Grupamento Tático Aéreo de Polícia Militar) que fez sobrevoo na área. O corpo de Bombeiros chegou às 07h para retirar os corpos do avião, o comandante do corpo de bombeiros Major Glésio Mendes da Rocha afirmou que foi aberto uma vereda na mata por uma distância de 200m na pista e os corpos foram retirados para fazer o trabalho de perícia pelos peritos do Instituto de Criminalística. O empresário Carlos Brandão é chamado comandante porque era instrutor de aviação de ultraleves.Segundo ele, Carlos Brandão e seu neto Lucas, estavam com o cinto de segurança e sofreram fraturas em todo o corpo, a criança sofreu um traumatismo no pescoço e na cabeça. O major Glésio Mendes informou que o piloto ao perceber que o avião tinha perdido o controle e ia cair, segurou o corpo do neto como uma forma de protegê-lo e evitar sua morte. “Ao perceber que ia morrer e o avião ia cair, Carlos Brandão ficou mais na frente e segurou o corpo do neto como se quisesse evitar sua morte”, declarou o major. O ultraleve ficou completamente destruído com as asas destroçadas e a cabine totalmente levantada, ficando os bancos expostos. O piloto do Gtap, Tenente Adolfo Veloso Melo Júnior disse que o ultraleve caiu de bico em uma mata fechada, de difícil acesso. Em sua opinião, houve perda do controle do avião que pode ter sido a causa do acidente. “Quando o piloto perde o controle da aeronave nada pode fazer”, declarou. O comandante Egidio Fagundes, do Gtap, declarou que ultraleve caiu de bico por falta de comando, e ele perdeu o comando porque pode ter quebrado um cabo da aeronave. “Só a perícia vai determinar a causa correta do que houve. O empresário Carlos Brandão saiu do clube de ultraleve e acredito que logo após ter dado a pane tentou pousar de emergência no aeroporto de Nossa Senhora de Fátima. O acidente ocorreu próximo da cabeceira do aeroporto, distante de 1km do local onde ele saiu, às 17h”, declarou Egidio Fagundes.
Vítima Fatal









Fonte;MeioNorte

Juazeiro do Norte-CE: Moto com cinco pessoas invade preferencial e é colhida por carro do prefeito Raimundo Macedo

Agência Miséria
Prefeito Raimundo Macedo acompanhou o socorro às vítimas (Foto: Reprodução/Whatsapp)
É satisfatório o quadro clínico dos cinco pacientes que se envolveram em um acidente de trânsito por volta das 20 horas deste sábado e todos já estão em casa no bairro João Cabral. O prefeito Raimundo Macedo tinha acabado de sair de sua residência dirigindo um veículo Gol de cor branca quando foi surpreendido por uma moto que invadiu a preferencial no cruzamento das ruas Irmã Florentina e Mário Malzone no bairro Lagoa Seca.

Ele se fazia acompanhar da esposa, Maricele Macedo, e disse que ainda tentou frenar o carro para evitar o acidente o que não deu apesar da pouca velocidade. A moto era pilotada por um homem que conduzia três filhos e mais um sobrinho todos menores de idade, porém nenhum com capacete. O prefeito foi quem acionou a equipe de socorristas do SAMU e permaneceu no local acompanhando o socorro às vítimas.

Alguns foram levados para o Hospital Regional do Cariri (HRC) e uma das crianças para a UPA Limoeiro e, posteriormente, até o Hospital Infantil Maria Amélia apenas para ficar em estado de observação médica. Raimundão também ligou para a polícia e prestou esclarecimentos sobre o acidente no local antes de seguir com a esposa para a Igreja de São José no Limoeiro, a fim de assistir missa de aniversário de 90 anos de uma amiga do casal.

Bem antes, manteve contato com o médico e cirurgião do HRC, Edilberto Macedo, pedindo o acompanhamento de perto para todo o procedimento e a realização dos exames necessários nos pacientes. A situação mais grave foi de um adolescente, sobrinho do piloto da moto, que sofreu uma luxação na perna. O guiador da moto sequer precisou de atendimento e agentes de trânsito do DEMUTRAN também estiveram no local fazendo levantamentos em torno do acidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário